Arte de 300 metros é pintada em centro de Curitiba por Duo de ilustradores

 

São Paulo, setembro de 2018 – A produtora de arte urbana Mucha Tinta, idealizada pela designer Giusy De Luca, realizou a primeira edição do projeto “Mucha Cores”, no centro de Curitiba, entre os dias 13 e 27 de agosto. Os artistas convidados foram os renomados ilustradores do duo Bicicleta Sem Freio, formado pelos goianos Douglas Pereira e Renato Reno.

O foco foi a criação e produção de um painel público permanente de quase 300 metros quadrados, desenvolvido diretamente sobre superfície arquitetônica localizada na Rua Marechal Deodoro 686 e consensualmente escolhida por seus respectivos autores e pela Fundação Cultural de Curitiba, procurando estimular a apreciação da comunidade e revitalizar a paisagem urbana.

 “Dados do IBGE revelam que 96% dos brasileiros não frequentam museus e que 93% nunca foram a uma exposição de arte, por isso é tão importante levar a arte até as pessoas. Nosso objetivo principal é de acesso público, estamos apresentando uma obra de arte em escala monumental que instiga a reflexão dos transeuntes”, explica Giusy.

Trata-se de consolidar a formação de um acervo que permita acesso público e difundir experiências pessoais e coletivas dentro do contexto municipal de Curitiba. Além disso, o Bicicleta Sem Freio deu uma palestra gratuita no Hotel Centro Europeu, com mediação da designer e ilustradora Cristina Pagnoncelli, e entrega de cartazes serigrafados.

“Há uns 12 anos, conhecemos o trabalho do Bicicleta Sem Freio: foi paixão à primeira vista. As cores, o ritmo das imagens, toda a beleza do trabalho desse duo sempre se manteve em nossa cabeça, e sonhávamos que um dia traríamos eles para Curitiba”, recorda Giusy. “Três anos atrás, iniciamos a escrita de um projeto de lei que tentava concretizar esse sonho. E hoje, três anos após, temos aqui registrado em vídeo essa incrível experiência de trazer mais cores, muita tinta e muita beleza para a nossa cidade. Se você estiver pelo centro de Curitiba e se deparar com essa beleza, lembre-se de nós”, convida.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)