Em 2017 em uma nova etapa de carreira, Eduardo Kaczan começa a trabalhar com Fred Teixeira, Mestre em Produção Musical pela London College of Music, que já trabalhou com Tony Bennett. FOTO MENSAGEM e PEDAÇO DE PAPEL são os primeiros singles à sair desta parceria com Fred.  AO ENTARDECER seu mais recente trabalho tem parceria da cantora Dani Zan. Ele compôs a letra inspirado em um poema seu, O SUL E O NORTE que fez parte de um projeto poético (EU, TU E AS PALAVRAS), para divulgação da faixa, está faixa também ganhou uma versão em Espanhol (AL ANOCHECER) e no vídeo Eduardo Kaczan interpreta a letra em língua de sinais

 

 

Primeiramente, como foi ter a parceria da cantora Dani Zan no single AO ENTARDECER? A voz dela fez toda a diferença no single...

Nossa eu nem imagino está música sem ela, a Dani além de linda é uma cantora fantástica, gentil, bem generosa que aceitou o convite na hora e sem me conhecer! Eu sou muito grato por ser amigo dela hoje e ter ela em uma parceria tão incrível!

 

Também chama a atenção o fato de você ter composto o single a partir do seu poema O SUL E O NORTE. Fale mais sobre isso.

Sim foi isso mesmo, eu gosto muito de escrever e existem algumas músicas minhas que antes de serem letra de música eram poemas, textos e tals. Este em especial é todo em figura de linguagem, conta uma paixão que eu vive em 2014 acredita?

 

Por que decidiu fazer uma versão em espanhol do single?

Então, inicialmente era para ser um trecho em espanhol e outro em português, por que a garota que inspirou o poema é da argentina, ai na hora de gravar acabei gravando inteira em espanhol “pra escolher” os melhores takes e no fim fizemos duas versões e assim foi... ♥

 

Quais foram os desafios e vantagens em fazer isso?

Bem, é sempre um desafio muito grande cantar em outra língua por conta do sotaque, no meu caso eu amo “tentar” outras línguas, confesso que não penso muito nos “pros e contras” na hora, só vou e sigo o fluxo (risos), bom os argentinos que me seguem no twitter ficaram bem felizes com o single (isso foi uma vantagem).

 

Mais incrível ainda foi você ter usado linguagens de sinais para fazer o clipe. Como surgiu essa ideia?

Foi um sonho realizado! Desde a faculdade quando tive aulas de Libras eu tinha essa vontade de falar com este público através do meu trabalho. Eu queria passar a mensagem da música até pra quem não ouve, MAS independente disso, AMA (o amor é comum à todos os seres humanos) e rolou de fazer.... Eu tenho fãs com dificuldade auditiva inclusive e foi muito especial poder compartilhar isso com eles.

 

Como aconteceu o processo de criação da música?

Eu havia escrito o poema e um dia veio uma melodia ♫ “Ao entardecer, eh, eh , eh, eh” ♪, ai tô eu lendo minhas escritas e me deparo com o fim o poema “O Sul e o Norte”, falando exatamente a palavra da melodia “Ao Entardecer” foi ai que comecei a criar, gravei a caapella e mandei pro meu produtor o Fred Teixeira, que fez esse arranjo deXXtruidor. (Ri alto).

 

Tem alguma história ou curiosidade interessante que envolva o single?

Então essa música eu compus dentro de um ônibus à caminho de casa, a bateria do meu celular havia acabado e peguei um transito que parou em um lugar com prédios e com um “Entardecer” tão laranja, tão laranja que eu lembro até de quase chorar, JURO! A melodia surgiu na minha mente e eu tive que cantar a viagem TODA pra não esquecer, J

 

Fique a vontade para falar o que quiser. (Coisas que não perguntei, e que você gostaria de ter dito)

Quero agradecer à oportunidade de poder falar do meu trabalho para V6s da Revista Arte Brasileira e dizer aos meus fãs que eu os AMOOOOOO, tô muito feliz com o resultado deste trabalho que nasceu do acaso assim como as melhores coisas da vida. Obrigado. Bjão KACZAN.