Em OS LORDES DO TEMPO, você encontrará as respostas. A história começa nos dias atuais, quando um jovem lidando com problemas de aceitação e motivado a mudar acaba se envolvendo em uma jornada que mistura fantasia e lógica, nos levando a compreensão de diversas questões que passam despercebidas em nossa vida cotidiana.

Após uma série de eventos fantásticos, ele renasce em outro mundo sob o nome de Erik. Acompanharemos o crescimento e o desenvolvimento dele enquanto ele lida com sentimentos conflituosos, o que acontecerá na vida de Erik?

O primeiro livro, OS LORDES DO TEMPO: O INÍCIO DA JORNADA, foi inspirado nas palavras de Sun Tzu, quanto a necessidade de se dar o primeiro passo, para se conquistar algo. Nesse livro teremos uma breve apresentação do contexto da obra que se desenvolverá no decorrer da série.

No segundo livro, OS LORDES DO TEMPO: A VINGANÇA DE ERIK, o autor foi inspirado no questionamento de Sir Francis Bacon sob as duas facetas da vingança, nos levando a um questionamento interior sob vingança versus perdão.

O terceiro livro, OS LORDES DO TEMPO: O DESPERTAR, ainda em construção, segundo o autor ele buscará retratar dos ensinamentos de Buda, o esforço necessário para se conseguir algo, tanto físico quanto mental.

Muitas facetas da humanidade foram abordadas nessa releitura da sociedade moderna, que levou o autor influenciado por diversas questões sociais, a abordar e nos levar a compreender o que é realmente importante em nossas vidas.

A série começou quando o Autor tinha apenas 17 anos, mas foi somente aos 27 que ele a retomou com a finalidade de dar um fim a história. Segundo ele foram anos de aprendizado até que ele se sentisse pronto para voltar a escrever.

 

Clique aqui para comprar o livro OS LORDES DO TEMPO - O INÍCIO DA JORNADA

Clique aqui para comprar o livro OS LORDES DO TEMPO - A VINGANÇA DE ERIK

 

Abaixo, confira na íntegra uma entrevista que fizemos com o autor.

 

Capa do livro

 

A história do livro se refere muito a magia, não é? Como chegou nesse tema?

Sim, magia é algo fenomenal, ela atrai a curiosidade nas pessoas e faz o mundo mais divertido. A ideia surgiu de um sonho que tive cerca de 10 anos atrás. Nesse sonho tive o prazer de viajar a um mundo fantástico, ao qual tento descrever em minha obra.

 

Ainda nessa pergunta, quais são os “temas” que o livro traz?

O livro está repleto dos mais variados temas, procurei imbuir a maior quantidade de assuntos possíveis, pois não vejo o livro simplesmente como livro. Eu acredito que o livro seja muito mais como uma ponte que conecta os meus sonhos à vida das pessoas.

 

O personagem principal parece estar em mudança durante as páginas do livro. Como foi trabalhar com isso?

Foi um desafio. Quando comecei a escrever a obra uma década atrás, ela já começava no clímax, e se desenvolvia a partir dali.

Contudo em uma conversa com um grande confidente que percebi que do jeito que as coisas iam, a obra seria compreendida por apenas um pequeno número de pessoas, por isso a reconstruí.

Decidi começá-la pelo final ao invés do começo, algo que os leitores só entenderão nos últimos livros.

 

Qual é o clímax do livro?

Olha essa pergunta é um pouco difícil de responder, cada livro tem um pequeno clímax, mas tudo girando em torno da obra como um todo.

Imagine a obra como se fosse uma peça teatral, cada livro é como um ato, tendo seu clímax, contudo somente após ver toda a peça que podemos refletir e tentar entender o clímax da peça.

Por isso eu prefiro deixar que os leitores decidam qual é o clímax da obra.

 

OS LORDES DO TEMPO é uma trilogia. Como você está trabalhando com esse processo?

Olha a obra não será apenas uma trilogia, ao todo serão de 9 a 12 livros.

Como autor eu encaro tudo como uma obra única, tenho a maior parte do contexto criado na minha cabeça, mas não decidi ainda como dividirei a história. Os primeiros dois livros são caracterizados como novel na caracterização internacional, contudo o terceiro livro provavelmente será um romance.

Estou encarando tudo com muita alegria, embora seja trabalhoso, eu me sinto muito feliz em poder trabalhar em algo que gosto.

 

Como foram os momentos de criação do livro? Quanto tempo durou?

No geral tem sido uma experiencia prazerosa, todavia algumas vezes eu preciso me trancar em meu quarto para poder processar e selecionar o que usarei, me desligando do resto do mundo as vezes por dias ou semanas.

A obra em si, é algo que demorou cerca de 10 anos para ser construída. Embora a base tenha vindo de meus sonhos, coletar milhares e milhares de informações e experiências e selecionar as mais importantes é algo que vem tomando muito tempo.

 

Tem alguma história ou curiosidade interessante que envolva o álbum?

Eu me inspiro nas pessoas que converso e que tenho alguma afinidade quando escrevo os livros, uso meus relacionamentos pessoais como conversas com amigos, familiares, e conhecidos para buscar entender a relação que existe entre os personagens.

Muito do livro veio de meus sonhos, mas busco incrementar sempre que possíveis informações que considero importantes. Por isso eu gosto de escrever quando estou feliz, quando estou triste, quando estou apaixonado, ou mesmo quando eu levo um fora.

No geral gosto muito de escrever pois me sinto muito mais leve e confortável para continuar a viver, quando escrevo retiro emoções negativas da mente e as transfiro para o papel, e me sinto muito mais feliz e alegre, repasso as coisas boas que me aconteceram para as folhas do livro que estou escrevendo, pois isso costuma me dar forças quando releio, e as vezes fico surpreso com aquilo que escrevi.