Foto da autora Pâmela Marques

 

O segundo livro da escritora Pâmela Marques será lançado nessa sexta-feira (08). Segundo a autora, o tema principal do seu novo livro é a forma como o homem é modificado através do amor, reunindo assim, vários textos com esse tema central. Intitulado A VIDA APÓS O AMOR, a obra, terá lançamento na FNAC Brasília no Park Shopping, das 9h às 22h.

A VIDA APÓS O AMOR, é a constatação de que todo aquele que experimenta o amor não permanece igual. Busquei presentear aos leitores, por meio da prosa poética e inspirada em canções, textos que nos fazem enxergar o amor em situações cotidianas. Em meus contos, de forma intimista, tentei convencê-los que o amor não se detém às declarações e grandes gestos; ele se dá nas pequenas coisas. A vida após o amor é um convite a voltarmos os nossos olhares à simplicidade da vida. A encararmos com bravura esse sentimento e abraça-lo sem medo. O título sugere que há continuidade: seja um amor que se mantém para sempre; seja a vida que segue adiante em busca de novos amores.”, diz Pâmela Marques.

 

Abaixo, confira na íntegra uma entrevista que fizemos com a autora.

 

Esse é o primeiro livro escrito? Se não, quantos já escreveu e lançou? Qual o tema dos outros?

Publiquei meu primeiro livro em 2013. O livro se chama MEL & PIMENTA à época mandei meu material para uma editora e para minha surpresa foi aprovado. Sempre gostei de prosa poética e é essa linha que me mantenho até então. O primeiro livro foi uma coletânea de textos sobre a vida e este segundo é sobre o amor e sua vivência. Sobre a passagem do amor por nossas vidas. Além desses tive a oportunidade de publicar, juntamente com outros escritores, um livro em 2014 chamado COLORINDO AS PALAVRAS, sendo ele a junção de prosa e poesia e tinha como base central o amor e a vida.

 

De onde surgiu a inspiração para escrever o livro?

Há algum tempo eu vinha preparando o material e apenas me senti pronta para publicado. O material estava sendo preparado desde o início de 2016. Não digo que sentei em frente ao computador e decidi que o escreveria, ele apenas nasceu de forma natural. Assim como o amor quando nos bate à porta.

 

Quais são seus outros projetos?

Mantenho atualmente uma plataforma de textos sobre vida e relacionamento chamada de O AMOR É BREGA. O projeto conta com 33 colunistas ativos. Publicamos os textos no site, fanpage, instagram e alcançamos aproximadamente 160 mil leitores. Em paralelo, cofundei – juntamente com as escritoras Giselle Ferreira e Maria Fernanda Probst o projeto EXISTE AMOR POR TODO CANTO que é um evento nacional que promovemos, todos os anos, no estado de São Paulo. O projeto tem por objetivo promover não só a leitura, mas divulgar os escritores contemporâneos. Inclusive a 4ª edição será realizada dia 12 de outubro.

 

Quais são seus planos futuros?

Pretendo terminar em breve um romance que comecei a escrever em 2009 e investir um pouco mais na minha carreira de escritora e buscar mais visibilidade.

 

Fale um pouco sobre você:

A minha vida é uma correria. Trabalho há alguns anos em um órgão do Governo Federal, então meu tempo é bem escasso devido as demandas. Em meu tempo livre escrevo e mantenho algumas atividades voltadas à música. Canto em uma banda católica há alguns anos. Basicamente sou uma pessoa pacata, tranquila, que vive para o trabalho e para os afazeres. Minha meta de vida mesmo é ter estabilidade e tempo para poder viajar o mundo e escrever meus livros. Escritor é sonhador, não é mesmo?

 

_____________________________________________________________________________________

 

Um pouco mais sobre autora:

Pâmela Marques é natural de Caxias/MA, nascida em 15 de abril de 1986, mas atualmente vive em Brasília/DF. Formada como Administradora, Tecnóloga em Secretariado e Especialista em Comunicação Social e Marketing.

Para ver mais trabalhos da autora, basta acompanhar suas páginas no Facebook e Instagram:

 http://www.facebook.com/oficialpamelamarques e http://www.instagram.com/eupamelamarques

 

_____________________________________________________________________________________

 

DETALHES

Nome completo: Pâmela Marques

Onde nasceu: Caxias/MA

Onde mora atualmente: Brasília/DF

Data de nascimento: 15 de abril de 1986

Título do livro: A vida após o amor

Página no Facebook: http://www.facebook.com/oficialpamelamarques

Página no Instagram:  http://www.instagram.com/eupamelamarques

 

 

 

Sobre a repórter:

Gabriela dos Santos de Oliveira.

Atualmente escrevendo meus dois primeiros livros, sendo um deles infantil. Dona da página no instagram www.instagram.com/sejaamodaantiga, fundada no ano de 2016, atualmente com mais de 100 mil seguidores, incluindo artistas como Walcyr Carrasco, Carlo Porto e Marília Mendonça. Natural de Salvador-BA, nascida no ano de 1995 (22 anos).