CONVERSA NA GALERIA - 2 mostra Bienal img

 

Arte deve ser discutida, e é isso que o Programa Educativo Caixa Gente Arteira estará promovendo no próximo dia 13 de julho (quinta-feira), as 19 horas, a atividade CONVERSA NA GALERIA: PROCESSOS DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM FOCO. A ideia do evento, que acontece na Galeria 3 da CAIXA Cultural Rio de Janeiro é fazer uma grande visita guiada e criar debates sobre todas as formas de arte contemporânea que circulam pelo mundo.

Idealizado pela curadora Liliana Magalhães, o bate-papo (como foi chamado pela organização) contará também com a presença de artistas cariocas como Joana Bueno, Marcela Antunes, Denise Silveira, Jefferson Medeiros, Luiz Guimarães, Julie Brasil e Lucas Lugarinho. Além do cenógrafo Sérgio Marimba, da arquiteta Mirella Lima e da produtora Claudia Torres, todos da equipe técnica da exposição.

O debate abordará o fazer artístico, os conceitos e o processo de desenvolvimento da exposição na perspectiva de seus próprios realizadores e artistas selecionados. Voltada para todos os públicos, a proposta é estabelecer um verdadeiro fórum de ideias sobre as experiências que circulam no ininterrupto diálogo do circuito da arte.

— A ideia é mesmo gerar uma oportunidade para a troca de experiências. A proposta é um encontro entre os profissionais envolvidos na iniciativa para uma conversa, aberta também ao público, sobre os processos do fazer artístico e as relações urbanas hoje. A mostra se contextualiza como uma ação cultural viva e voltada à criação de significados que aposta no diálogo da arte. Ouvir o outro é parte fundamental nesse processo. — afirma a curadora do projeto.