Este ano, 667 filmes de todo o Brasil foram inscritos para participar do Festival Visões Periféricas, que ocorrerá de 28 de novembro a 3 de dezembro de 2017 (terça a domingo), na CAIXA Cultural Rio de Janeiro. O evento é composto por quatro mostras competitivas e uma informativa. Todos os filmes foram produzidos a partir de janeiro de 2016, sem restrição quanto a gêneros.

Em paralelo, nos dias 30 de novembro (quinta) e 1º de dezembro (sexta-feira), ocorrem o IV Encontro de Educadores Audiovisuais/ IV Deseducando o Olhar, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

O conceito do Festival Visões Periféricas é incentivar projetos que promovam uma formação técnica e estética de indivíduos e coletivos nas periferias e ampliem o espectro de visões do público em geral sobre esses espaços a partir do olhar de quem vive o seu cotidiano. “O projeto pioneiro e atualmente único no país possui um papel importante no cenário nacional e local para o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual.”, afirma Marcio Blanco, diretor da Imaginário Digital e idealizador do evento.

 

 

Serviço:

Festival Visões Periféricas

Entrada franca

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 1 e 2

Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)

Telefone: (21) 3980-3815

Data: de 28 de novembro a 3 de dezembro de 2017 (terça a domingo)

Horários: Consultar programação

Lotação: Cinema 1 - 78 lugares (mais 3 para cadeirantes) / Cinema 2 - 80 lugares (mais dois para cadeirantes)

Classificação indicativa: Consultar Programação

Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

 

(Texto da assessoria de imprensa)