No dia 10/10, às 20h30, a 12ª atração do Festival A.NOTA 2017 será o encontro musical do cantor e compositor QINHO com a cantora e compositora “suingue sangue bom” FERNANDA ABREU, convidada especial do artista para encerrar uma mini temporada de apresentações da turnê do álbum FULIGÁS, que ele gravou em homenagem a Marina Lima. 

O cantor carioca apresentou o projeto em primeira mão na última temporada de "Versões", do Canal Bis, em que ele apresentou um repertório só com sucessos de Marina. Aproximado das influências dos anos 80, o cantor teve como motivação para o projeto o extenso e clássico repertório dos irmãos Antônio Cícero e Marina Lima, forjado no trânsito pelas mesmas ruas onde Qinho cresceu.

Marina elogiou bastante o trabalho de Qinho e agradeceu pela homenagem do carioca. "A releitura que Qinho faz de meu repertório me deixa emocionada. Ele e sua banda escalam ótimas canções pro jogo, oferecendo uma sonoridade própria que mantêm as músicas atraentes. Isso sem falar na sua voz. É um grande cantor, que se apropria das canções sem nunca trair o sentimento original que embuti nelas", disse a cantora, que honrosamente prestigiou o artista dividindo o palco com ele numa das apresentações da turnê.

Na mesma noite a cantora Fernanda Abreu, presente na plateia, foi convocada para subir ao palco e dar uma canja junto com a dupla, surgindo daí o convite para esta apresentação no Festival A.Nota, no Teatro Ipanema.

 

(texto da assessoria do evento)