Na verdade MANDINGA não foi somente inspirada em Zé Ramalho, mas também tem uma pegada bem próximo do compositor nordestino por meio da voz impostada de Yuri Carvalho. Ainda nesse sentido, o toque do violão que simula o rock-oxente-funk, bebe muito da fonte do clássico CANÇÃO AGALOPADA.

Além do formato, tem também o conteúdo. MANDINGA traz como mote a fé, a religiosidade e a busca de desenvolvimento espiritual (temáticas tão comuns na obra do cantador de Brejo da Cruz).
E não é ade agora que a banda ADZ está prenha de Zé Ramalho. Ano passado, deu início à série de apresentações do show ‘ADZé’, cantando músicas do homem do ‘Avohai’. Recentemente, gravou um DVD com a chancela do próprio Zé.
 
AVÔHAI, VILA DO SOSSEGO, ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA, BEIRA MAR, KRIPTÔNIA, GALOPE RASANTE, e JARDIM DAS ACÁCIAS estão no set list. E a direção do DVD foi feita pelo filho de Zé Ramalho, Christian.
E foi assim que foi gravado o DVD, sob a bênção de Zé. No palco, Yuri Carvalho (voz e ukulele), Pedro Medeiros (guitarra), Ítalo Artur (baixo) e Beto Preah (bateria). Uma formação bem diferente da original (banda surgiu em 2011).
Uma das exigências de Zé foi de que não houvesse pout-pourri e as versões fossem apresentadas na íntegra. O registro será distribuído pela internet gratuitamente, mas ainda não há data definida. 
 
Para ouvir as músicas completas, clique no botão verde na caixa abaixo.