Em sua estreia na literatura, a jornalista e apresentadora do programa de rádio Faro MPB no dial carioca, Fabiane Pereira reuniu suas “crônicas, reflexões e desabafos” publicados em diversos sites e outros textos inéditos. Com o título de AMADORA – a palavra vai além do feminino de amador –, o livro ganhou ilustrações de Roberta Ferro, na capa e no miolo. Com um tom claramente autobiográfico, Fabiane passeia por assuntos de seu cotidiano divididos em duas partes: afetO e afetA.

Fabiane fala de maternidade, mesmo ainda não sendo mãe, da admiração pelos melhores amigos, da conjuntura política, de feminismo e feminino. Fala de si mesma sem entraves, como quem não teme ser vulnerável.

O prefácio é assinado pela escritora Thalita Rebouças, amiga de Fabiane. Com vocês, AMADORA (Editora Galateia) ou àquela que não é profissional em determinado ofício. "E é aí que eu me encaixo: sou uma amadora da escrita. Não sou escritora profissional embora escreva todos os dias desde que fui alfabetizada mas só agora decidi assumir meus rascunhos como versões originais", explica a autora.

 

(Texto da assessoria da escritora)