Como o nome dessa matéria já diz, o irmão da autora, Claudinei Dias, foi peça importante na trajetória entre a escritora e o livro finalizado. Claudianne conta que a história do livro surgiu a partir de muitas conversas com seu irmão, de lembranças, e passagens que a própria vida deixa. 

Em relação aos personagens, ela comenta. "Os personagens são papéis importantes num enredo em enorme transformação. Sara é uma estudante de história e que conhece a magia através de Abadon. O universo que se apresentou à ela deixa-a perplexa e com o passar do tempo se torna uma iniciada. As bruxas encantam o mapa imaginário e aparecem para salvar Abadon que fica confuso entre sua missão e seu amor."

 

SINOPSE:

"Abadon é herdeiro do Reino chamado Sárvia. Na qual perdura uma maldição que só ele pode quebrar. Os frutos são crepitantes por causa do fogo, então apenas os dragões se alimentam; os outros animais da floresta que comem morrem.

Sem compreender como quebrar a maldição ele conhece Sara e descobre que quando está com ela seu coração se acalma.

O seu lado mau predominante sossega e tudo no reino se transforma.

Diante de sua descoberta ele tem de fazer uma única escolha.

Ficar com a mulher que ama e sua filha e manter seu lado bom para tornar o reino estável; porém, mortal. Ou, voltar a ser um anjo, libertar seu lado predominante e ter a eternidade; porém, deixar Sara e sua filha seguir seu destino.

Ele terá que decidir."

 

Nós também pedimos para Claudianne montar uma sinopse na visão do protagonista do livro:

Inicialmente mergulhado em suas tristezas e obcecado em mostrar sua real bravura deixaria passar despercebido algo de imenso valor, o amor. Embora, muitos acreditam que seja apenas um estado de espírito, assim, como a vida o é. Mas, imerso nesse mundo que o deixou desconecto pôde compreender que aquele sentimento poderia mudar tudo ao seu redor. Até mesmo sua própria natureza. Os dois lados do homem. Com o amor ele trazia cores pra sua vida. Sem, era apenas um homem tentando viver e esmiuçar tudo da própria vida para que ela lhe trouxesse algo, ao invés da solidão e de levar tudo até o seu legado.

 

CURIOSIDADE 1:

"Antes do livro ser uma mistura de prazer e desafio. Quando somente ainda existia fagulhas de uma preexistência. Eu estava voltando pra casa com meu esposo. E, encontrei meu irmão. Ele com tanto entusiasmo me dizia desse reino que tempo depois eu mesmo compreendi. O livro não existiria sem o alento e perspicácia de alguém que viu algo pronto sem mesmo existir. Pois, existe dois tipos de pessoas no mundo. O que te empurra e o que te segura. Bom, eu tenho a sorte da primeira opção."

 

CURIOSIDADE 2 (A resposta de Claudianne quando perguntamos "De onde veio o Reino Sérvio, presente no seu livro):

"Diante daquela situação, do amor e da vingança em tentar provar quem realmente ele era por dentro, o que havia em seu coração. Ele que possuía um dual poder. Por ser um anjo que fora expulso e por ter trazido tantas lembranças. Trouxe consigo um mundo aos seus pés. O reino Sárvia foi um lugar criado pela imaginação de vários argumentos. Primeiro, Abadon um anjo guerreiro que com o tempo encontrou a paz ao lado de uma bela mulher. Segundo, Sárvia fora o reino na qual esse amor perduraria. Já que seu mundo era tão peculiar. Um distópico mundo na qual eles se encaixariam."

 

Ficou curioso? Compre o livro clicando aqui.