O cantor e compositor Arthus Fochi não tira descanso. Além de seus trabalhos de produção musical e de gestão no selo Cantores del Mundo, ele inicia um projeto que vai ocupar todo o ano de 2018. Curiosamente intitulado ANO SABÁTICO, ele consiste em faixas lançadas mensalmente, em parceria com nomes fortes da música brasileira e de outros países da América Latina. O primeiro convidado é o cantor venezuelano José Delgado, na música RONDA NA MATA.

— A ideia do ANO SABÁTICO vem um pouco dessa perspectiva que temos no Brasil de que arte é hobby. Nos vídeos, aparecemos descontraídos durante o processo de gravação, pensando na forma, investigando, mostrando um pouco deste nosso processo laboral. Por isso chamo sempre uma participação, com intuito também de mapear essa nova geração, amigos que vivem da arte e que têm em comum a música como meio de sobrevivência espiritual e material. — conta Arthus, que já gravou músicas para o projeto com Chico Chico e Júlia Vargas.

Compositor, poeta, músico, pesquisador, professor e historiador. Todas essas são facetas presentes na aura artística de Arthus, um carioca filho de pai guarani paraguaio, que convergem na música. Sua música une a MPB e a música latina, o folclórico e o moderno e o campesino e o urbano. Sempre em busca por uma identidade única latina que é refletida tão bem em suas raízes.

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)