(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

 

Mais um ídolo brasileiro recebeu homenagem em forma de estátua no Rio de Janeiro. A peça foi inaugurada quarta-feira (21), data em que Nelson Rodrigues completa os 36 anos de sua morte. A obra está localizada na Praça Inhangá, em Copacabana. A estátua é fiel em relação altura real de Nelson, sendo feita de ferro e banhada a bronze pelo artista plástico Edgar Duvivier. A ideia surgiu dos netos Sacha e Crica Rodrigues.

“Sonhei em 2013 com uma estátua do meu avô e há 3 anos venho lutando para tornar esse sonho uma realidade. Faltava uma estátua do Nelson na cidade e é um grande orgulho vê-lo imortalizado em tamanho natural. Essa escultura é o primeiro passo para uma série de projetos que iremos realizar como um Festival Nelson Rodrigues em Londres, um filme e uma peça baseados em ‘Anjo Pornográfico’, além de ações em comemoração aos 75 anos do ‘Vestido de Noiva’”, contou Sacha.

Outros artistas consagrados receberam homenagens durante os últimos anos no Rio de Janeiro. Recentemente, Cazuza foi o escolhido para ser eternizado em estátua.

 

 

 

(informações do G1 e Glamurama)