Pâmela e a vida após o amor.

 

  A escritora que começou sua carreira, nas suas primeiras linhas pelas redes sociais no ano de 2002, surgiu fortemente há um tempo e hoje, atualmente, com textos e frases inspiradoras, lançou três livros e o seu mais recente é a A VIDA APÓS O AMOR'.

  O livro que revela sua visão sobre o amor sublime, calmo e inocente.

 

''A vida após o amor é a forma como encontrei de dizer a vocês: sejam corajosos e destemidos no amor. Todo amor vivido, sendo correspondido ou não, eterno ou passageiro, ferindo o nosso coração ou curando-o, sempre é válido. O amor é o único sentimento capaz de modificar as pessoas. É ele quem dá sentido a todas as coisas e acredito, com todas as minhas forças, que o amor ainda mudará o mundo e a ótica das pessoas em relação à vida. Porque eu creio que ninguém é o mesmo após experimentá-lo. Acredite, há muita vida após o amor.''

 

   Essa é a mensagem deixada pela escritora, e eu destaquei ela por ser forte, realista e ser uma visão bonita. Uma mensagem que já faz o leitor se interessar pela leitura, pelo livro completo. O livro tem outras passagens marcantes, é claro, mas deixei essa por ser a inicial, o ponta pé fatal. Aquele impulso com aprendizado — Por ser sincera a cada palavra, e partilhar seus desejos e experiências.

  A Pâmela tem essa coisa de fazer a pessoa sentir tudo o que ela quer passar, e se a pessoa parar para ler, vai perceber tudo calmamente e um filme irá passar pela sua cabeça, lembrando de momentos únicos — bons ou ruins — Mas é claro, isso é uma coisa maravilhosa para quem escreve, é um dom. Dom!

   No livro tem uma passagem na qual eu acabei pegando uma fase triste.

 

''Eu te escrevi uma dúzia de cartas ou mais, uma canção ainda sem melodia e um verso de poesia a tatuar no coração. A vida parecia tão precisa e hoje a vejo como um caderno de desenho rabiscado por uma criança de dois anos de idade. Um borrão que não se entende. Rabiscos dos quais não se encontra no início. Eu te deixo ir embora sem tantos questionamentos, pois acredito que só devemos ficar onde nos sentimentos à vontade. Tu não sentes. Meu coração deixou de ser tua casa, virou um lugar desconhecido e é justo que queiras alçar novos voos, desbravar outros caminhos(...)''

  

  Tenho certeza que o livro não é apenas sobre relacionamentos que estão sempre bem, é sobre experiências que no final as coisas se ajeitam aos poucos.

  A VIDA APÓS O AMOR' é um livro o qual você irá se encontrar de alguma forma, e irá amá-lo. É um livro que vai te fazer ter fé no amor, duramente ou delicadamente. (Vai depender do teu ponto de vista). Eu tive experiências ruins e boas no amor, mas já tinha uma visão bonita e o livro complementou isso — Inclusive, trazendo um ar novo, uma diferença — É sempre necessário deixar se permitir pré leitura.

 

Uma mensagem à Pâmela Marques:

  Agora eu sei de fato o porquê de ter escrito esse livro. Você tem noção do que é amar. Você é intensa! Uma das escritoras que admiro e tenho orgulho de ter conhecido. Uma escritora na qual merece todo reconhecimento do mundo — Merece muito por ser o amor em pessoa.

 

Link do livro: https://www.editoravillardo.com.br/product-page/a-vida-ap%C3%B3s-o-amor

 

 

Luan FH. Escritor, escorpiano, ama bandas indies brasileiras.

Escritor das páginas Recíproco e Um Rabisco e Um Café.