Silêncio das Sombras lança um olhar ao universo da pedofilia reunindo fragmentos de histórias reais e fictícias com ênfase no sofrimento das vítimas dessa violência.

A dramaturgia foi elaborada a partir de pesquisas via material jornalístico, livros e entrevistas realizadas com especialistas no assunto e vítimas de assédio e violência sexual.

Há um crescente aumento de crimes de pedofilia no Brasil e no mundo que, na maioria das vezes, ficam desconhecidos, encobertos pelo pavor. O silêncio, a negação e a falta de credibilidade nas crianças contribuem para a criação de um clima de vergonha e medo frente à pedofilia. Segundo dados do Conselho da Europa, uma, em cada cinco crianças, sofre algum tipo de violência (abuso na própria família, pornografia e prostituição infantil, solicitação pela internet), sendo que entre 70 a 85% dos casos, a criança conhece e confia na pessoa que pratica o abuso. O Brasil é um dos países que lidera o triste ranking.

O diretor Geuder Martins destaca a ‘’relevância de tocar nesse tema, para que se possa falar, discutir, com a finalidade de que algo na sociedade seja modificado’’. A atriz Tárlia Laranjeira ressalta que ‘’é preciso lançar luz à questão nas praças, nas escolas, nos lares, nos meios de comunicação, teatros, cinemas, em todos os lugares. É a arte exercendo seu potencial de transformação.’’

 

 

Serviço:

O Que? Espetáculo de teatro SILÊNCIO DAS SOMBRAS

Sessão para convidados: 03/10 – Terça-feira

Estreia: 04/10 – quarta-feira, 20h

Temporada: Até 26 de outubro - terças, quartas  e quintas ,  20h

Onde? Sede das Cias - Rua Manuel Carneiro, 10 –Lapa /Rio de Janeiro

Quanto?  Inteira - R$ 30,00 // Meia - R$ 15,00

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 60 minutos

Contato Produção: 21 982589438  

 

(Textos da assessoria de imprensa do evento)