PROGRAMAÇÃO: Peça SENHORA DOS AFOGADOS de Nelson Rodrigues em São Paulo

 

Dirigido por Jorge Farjalla, o espetáculo SENHORA DOS AFOGADOS, texto de Nelson Rodrigues, estreia no Teatro Porto Seguro – SP dia 23 de fevereiro, sexta.

 O elenco traz Alexia Dechamps, Joao Vitti, Karen Junqueira, Rafael Vitti, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline Farias e Du Machado.

SENHORA DOS AFOGADOS faz parte da saga mítica rodriguiana assim intitulada pelo crítico Sábato Magaldi. Escrita em 1947, segue a linha de ÁLBUM DE FAMÍLIA (1945), ANJO NEGRO (1946) e DOROTÉIA (1949) e traz uma forte simbologiaque se aproxima das tragédias gregas, em que os clãs familiares se entre-devoram num inferno de culpas desmedidas. O projeto desta montagem nasceu de um desejo de Letícia Birkheuer de que Farjalla a desconstruísse num papel de teatro.

 

Sinopse

Os Drummond, uma família de três séculos, com mulheres que se gabam da fidelidade conjugal, choram a morte por afogamento de Clarinha, uma das filhas de Dona Eduarda e Misael Drummond, e, ao mesmo tempo, prostitutas do cais do porto interrompem suas atividades para lamentar a impunidade do assassinato de uma das suas que morrera há dezenove anos.

 

 

Serviço

Peça“Senhora Dos Afogados”, de Nelson Rodrigues

Local: Teatro Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos - (11) 3226-7300)

Data: de 23 de fevereiro a 29 de abril – Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h.

Direção e encenação: Jorge Farjalla

Gênero: Drama

Elenco: Alexia Dechamps, João Vitti, Karen Junqueira, Rafael Vitti, Letícia Birkheuer, Nadia Bambirra, Jaqueline Farias e Du Machado

Ingressos: R$ 90,00 plateia / R$ 70,00 balcão/frisas.

Classificação: 16 anos

Duração: 90 minutos

 

(Texto da assessoria de imprensa)