O cantor e compositor paulista Victor Cavalcanti continua a mostrar que faz música e poesia para abrir o coração e enfrentar seu próprios demônios. Completamente idealizado e realizado pelo artista, LIBERTAR traz ele de peito aberto como diante de um espelho. A canção está no projeto musical, poético, audiovisual e fotográfico “Caos”, lançado nesse ano.

LIBERTAR foi a primeira faixa composta para o projeto e lida com a dualidade de tentar ajudar e acabar gerando problemas para si neste processo. Victor usa os conceitos de liberdade e prisão através de alguns signos presentes em toda a obra: a coroa perdida e retomada, as chaves que prendem e os livros que servem de registro para tudo. Tudo isso para retratar o processo de cura de uma depressão.

“Você pode se aprisionar ao tentar libertar alguém, sabe? Isso é contraproducente, e foi exatamente o que fiz. Essa faixa fala sobre isso mesmo, sobre realizar que você tem limites pra ajudar. Ela mexe muito comigo, eu até me emocionei quando gravei ela no estúdio”, conta ele.

 

 

(Texto da assessoria do artista)