Conecte-se conosco

Música

Elza Soares está na lista dos melhores álbuns do ano para o The New York Times

Matheus Luzi

Publicado

em

Competindo com Beyoncé, David Bowie, Leonard Cohen, Radiohead e Savages, a cantora brasileira Elza Soares entrou entre os dez primeiros na lista dos dez melhores álbuns de 2016, com “A mulher do fim do mundo”. A seleção foi feita pelo crítico Jon Pareles – editor de artes do conceituado jornal norte americano  “The New York Times” – e por outros dois críticos do mesmo veiculo.

“Não é preciso de tradução para reconhecer a ira e a raiva de ‘A mulher do fim do mundo, da Sra. Soares, uma cantora de samba de 79 anos, que há tempos é celebrada no Brasil. Ela usa a rouquidão, mas continua comandando o estado de sua voz para lançar músicas sobre abuso, pobreza e história, luxúria e violência. Sra. Soares é instigada por músicos de São Paulo que descrevem sua música como ‘samba sujo’. Eles espetam o samba tradicional com guitarras distorcidas, tambores agressivos e eletrônicos indisciplinados que destacam como a Sra. Soares permanece indomável”, comentou um dos críticos que elegeram Elza entre os dez primeiros na lista.

 

 

(Fonte: O Globo)

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish