Conecte-se conosco

Música

Los Hermanos sinfônico – Orquestra trasnforma o som pop da banda em sonfonia

Publicado

em

Foto: Lais Moss/Divulgação

Foto: Lais Moss/Divulgação

 

Já imaginou ouvir Los hermanos em formato de orquestra? Sim… isso é possível, graças a Orquestra Petrobras Sinfônica, que canta toca e se apresenta com o álbum “Ventura”, lançado em 2003 pelos Hermanos.

A orquestra toca todas as faixas do CD, sendo que oito delas são executadas em formato instrumental, e as demais são dividas entre dois vocalistas convidados, Roberta Campos e Rodrigo Costa (ex-Forfum).

“Eu, a Diretoria Artística e o Felipe já conversávamos há um tempo sobre fazer algum projeto popular, abraçando alguma banda”, disse Simões, que teve a ideia de criar a sinfonia junto com o diretor executivo da Opes.

O quarteto original da banda não presenciaram nenhum concerto até o momento, com exceção do tecladista Bruno Medina. “Quase 15 anos depois, tive a honra e o privilégio de ver aquelas melodias e arranjos compostos de uma maneira tão intuitiva e sincera num sítio decadente […] se agigantarem nas mãos de uma orquestra, em arranjos que só podíamos imaginar”, escreveu Bruno em seu facebook.

O que mais se percebe nos vídeos abaixo, não é só o talento da orquestra e a boa iniciativa, mas também o acompanhamento do público, que canta todos os versos sem fadiga. “O mais interessante é que o público segue a orquestra. Em vários momentos tem diminuendo para piano, e a platéia acompanhava a dinâmica”, conta Felipe Prazeres, regente da orquestra.

Encontramos quatro vídeos do concerto, mas se você quiser ver esse espetáculo pessoalmente, você poderá assistir hoje (17) e amanhã (18), no Teatro Bradesco – Shopping Bourdon, R. Palestra Itália, 500, em São Paulo capital. Os ingressos estão custando de R$ 99,00 à R$ 180,00, e a classificação é de 14 anos.

 

 

 

 

 

 

 

(Informações, citações e fotografia do site da Folha de S. Paulo)

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x