Conecte-se conosco

Música

O ATAQUE SELVAGEM da banda Selvageria dá novos ares ao heavy metal brasileiro

Matheus Luzi

Publicado

em

arte

 

Uma das características mais marcantes da Selvageria é que a banda conseguiu unir o “rock de peso” com a língua portuguesa, o que não é muito comum ver pelo Brasil e pelo mundo. Com isso, a banda conquistou também um grande reconhecimento pelo país, porque como a linguagem é compreendida facilmente, as pessoas acabam absorvendo mais a ideia e o ideal das letras e até melodias e arranjos.

Outro ponto importante, é que assim como o próprio baterista da banda diz, o primeiro álbum do grupo lançado em 2009, foi certamente, um marco na história do heavy metal brasileiro, garantindo uma aceitação popular Brasil afora.

— O novo disco já esperados pelo público, logo nas primeiras semanas recebemos notícia de estar entre os mais vendidos em algumas lojas na Galeria do Rock, foi uma grande aceitação do público, ótimas críticas em site e revistas especializadas em Heavy Metal. Para-nos do Selvageria é muito gratificante isso… Mesmo ainda estarmos limitados ao underground, ainda assim é um grande alcance nos dias atuais como tudo é virtual, alcançar um bom número de vendas do material físico. — comentou Danilo Toloza, baterista e um dos vocalistas da banda.

Qualquer um percebe a potência do som underground da Selvageria, principalmente quando o assunto é instrumentos. Isso se explica só pelo fato de olhar o modo como as músicas são produzidas. Geralmente, os rifs são marcantes e gritantes, e a bateria muito forte e “destruidora”, e um vocal diferente do que se escuta por aí.

— As músicas foram criadas com a participação de todos integrantes, cada um traz uma ideia de riff, letras, andamento, velocidade e finalizando nos ensaios assim formando as composições. A gravação foi demorada e trabalhosa, tivemos um ótimo produtor que ajudou muito na gravação e na produção do novo CD, no final ficou tudo como queríamos, com uma qualidade de som de altíssimo nível. — explicou o músico Danilo.

Para finalizar, vale lembrar que a faixa ATAQUE SELVAGEM, que dá nome ao novo álbum da banda, foi a primeira composta pelo grupo, há mais de 12 anos. O disco foi gravado pelo selo Mutilation/Die Hard Records e apresenta dez faixas matadoras de um puro heavy/thrash cantado em português com notórias influências de bandas do estilo dos anos 80, e vem sendo muito bem elogiado pela crítica especializada.
O novo CD da banda está a venda na Galeria do Rock em São Paulo, nas lojas Mutilation Records e Die Hard, além de estar disponível para compra online no site abaixo.

 

http://mutilationrec.loja2.com.br/

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish