Conecte-se conosco

Música

Banda Alderia lança single que é um retrato íntimo de Manaus

Matheus Luzi

Publicado

em

 

 

A banda manauara Alderia acaba de lançar um single em homenagem à cidade natal. Prestes a dar voos mais altos com o sucessor do EP BANHO (2016), o grupo busca o caminho em suas raízes.

MANAUS é um retrato muito íntimo da minha vivência nos últimos 12 anos na cidade. Eu vim de fora e tomei um tremendo susto com essa cidade robusta, cheia de indústrias e concreto e rodeada de uma das coisas mais impressionantes que existem no planeta Terra, que é a Floresta Amazônica. Como um olho do homem no meio de um imenso império da natureza, conhecer Manaus certamente foi uma das coisas que eu mais me impactaram na vida —conta Zé Cardoso, guitarrista e vocalista da banda.

Além dele, a banda é formada por Diego Souza (vocal e guitarra), Mauro Lima (baixo) e Matheus Simões (bateria). Os músicos são ex-integrantes de grandes bandas locais e a Alderia é uma das atuantes da nova cena amazonense, buscando dar visibilidade aos artistas locais através de iniciativas como o festival Noites do Norte.

— Apesar desse contraste que é ao mesmo tempo bonito e bizarro, tentei não falar muito na Manaus natureza e sim na Manaus urbana. Que pulsa arte, cultura. Que tem artistas incríveis de todas as vertentes e só ainda não foi “descoberta” — conta Cardoso.

O lançamento foi sincronizado como uma grande homenagem à cidade. A data escolhida é o aniversário de 348 anos da capital amazonense. Após esse single, a Alderia vai focar na finalização do seu novo trabalho e primeiro disco cheio.

— Temos várias canções que estão se configurando num disco planejado pro ano que vem. Pretendemos lançar mais 2 singles ainda antes do álbum, que deve vir ao mundo em meados de 2018 — antecipa Zé Cardoso.

 

 

(texto da assessoria da banda)

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish