24 de abril de 2024
Literatura

Os Mutantes em pauta – Autora escreve discobiografia sobre a banda que revolucionou a música brasileira

 

2018 é um ano especial. Especial porque marca os 50 anos do lançamento do primeiro disco da banda Os Mutantes, que leva o mesmo nome do conjunto. Escrito pela jornalista e pesquisadora Chris Fuscaldo, o livro promete ser, além de um estudo da discografia dos Mutantes, explorar histórias e curiosidades do grupo, mostrando inclusive o quanto os três integrantes, Sergio Dias, Arnaldo Baptista e Rita Lee se divertiam enquanto tocavam e produziam seus repertórios.

O livro vem sendo criado desde 2002, quando a autora iniciou entrevistas com pessoas que fizeram parte da história da banda. Além disso, ela também capturou registros curiosos em jornais e revistas, estudou outros livros que falem do conjunto, e claro, estudou exaustivamente a discografia do grupo tropicalista.

Como todos sabemos, não é nada fácil lançar um livro no Brasil, ainda mais quando o assunto é dirigido à arte. Portanto, a escritora está lançando um financiamento coletivo por meio do site Catarse. Todo o dinheiro arrecadado será usado para investir no livro, como a impressão dos exemplares. Se você quiser apoiar essa causa, clique aqui. Se você quiser uma “palinha” do livro, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.