Conecte-se conosco

Música

Em nova formação, a Barão Vermelho regrava nove sucessos no álbum BARÃO PRA SEMPRE [ENTREVISTA]

Matheus Luzi

Publicado

em

Foto: Leo Aversa

 

São nove clássicos regravados pela Barão. Mas não são regravações quaisquer. O grupo que está em nova formação, atendeu ao muitos pedidos de fãs para que eles gravassem algo do mesmo jeito que fazem nos shows e também nas recentes apresentações em programas de TV.

Reunidos no Estúdio Palco 41, no Rio de Janeiro, o grupo que ainda tem Rodrigo Santos no baixo, fez registro ao vivo dos clássicos, PENSE E DANCEPRO DIA NASCER FELIZMEUS BONS AMIGOSPURO ÊXTASETÃO LONGE DE TUDOBILLY NEGÃO, e EU QUERIA TER UMA BOMBA.

Porém, a coletânea ganhou mais adeptos ao repertório. Durante a mixagem no Estúdio 2, os quatro integrantes decidiram presentar os fãs com a gravação do hit POR VOCÊ e também BRASIL, gravado por Cazuza já na carreira solo. As duas novidades do repertório ganharam versões acústicas.

 

 

Neste álbum, vocês gravaram 9 sucessos já garantidos da carreira da banda. Quais foram as alterações feitas? Vocês usaram alguma roupagem nova nas músicas?

MAURICIO BARROS: Mudamos sutilmente a sonoridade de algumas músicas para deixá-las com uma pegada mais atual. E uma ou outra modificação nos arranjos originais. Além, claro, de ter o repertório gravado na voz do Rodrigo Suricato.

 

Entre todas, teve alguma gravação que se destacou mais, na opinião de vocês?

  MAURICIO BARROS: Acho que todas as músicas ficaram legais, mas acho que posso destacar TÃO LONGE DE TUDO, que nessa nova versão, conta com uma introdução de violão bem distinta da versão original.

 

Gostaria que vocês comentassem como foi o show no Circo Voador no ano passado, porque parece que esse show foi importantíssimo para a realização do álbum BARÃO PRA SEMPRE.

  MAURICIO BARROS: O show do Circo Voador foi importante por ter marcado a volta do grupo aos palcos. As músicas do álbum BARÃO PRA SEMPRE estavam presentes no repertório do show.

 

BARÃO PRA SEMPRE marca também uma nova formação na banda. Poderia falar um pouco sobre isso?

  MAURICIO BARROS: Pois é, da formação original, permanece eu e Guto Goffi. Ainda tem o Fernando Magalhães que está na banda desde os anos 80 e o Rodrigo Suricato que assumiu os vocais. É com esse time que vamos pra estrada honrar a história do grupo e o rock brasileiro.

 

Também ficamos sabendo que ainda neste ano, vocês vão lançar músicas inéditas, não é? 

FERNANDO MAGALHÃES: Sim, estamos preparando e gravando, um material inédito, agora com a parceria do Rodrigo Suricato, nosso novo cantor e guitarrista. Até o fim do ano, lançaremos.

 

Tem alguma ou mais histórias ou curiosidades interessantes que envolvam o álbum BARÃO PRA SEMRPE?

FERNANDO MAGALHÃES: O fizemos para termos alguns de nossos sucessos na voz do Rodrigo Suricato, e também começamos a tour, com um show com o nosso repertório vasto. O Suricato é um grande admirador da banda, ja faz muitos anos, ele já chegou no Barão, sabendo as músicas, melhor do que nos. O primeiro ensaio juntos, tocamos 19 músicas e ele não pestanejou, nem 1 segundo. Estamos numa fase e formação maravilhosa.

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish