Conecte-se conosco

Música

[ENTREVISTA] Gustavo Fagundes lança EP com sonoridade pop

Matheus Luzi

Publicado

em

Foto de Juliana Coutinho

 

O novo EP de Gustavo Fagundes é recheado por 5 canções pop. Porém, das 5, duas já são bem conhecidas do público, porque Gustavo havia lançado em single as faixas VOCÊ ME FAZ FELIZ (composição própria) e TANTO A PERDER (parceria com Lucas Abude).

Em uma entrevista cedida para o nosso site, Gustavo falou um pouco mais sobre este trabalho. Confira abaixo.

 

Clique aqui para ouvir o EP.

 

TANTO A PERDER e VOCÊ ME FAZ FELIZ são as únicas faixas do EP que não são inéditas. Por que teve essa escolha?

Elas são faixas do Ep que foram lançadas meses antes como Singles. Era natural que estivesse no conjunto do Ep.

 

E a criação das outras 3 faixas, como foi? Como foi trabalhar com outros compositores?

São 3 faixas que nasceram de mim inicialmente. Alguma intuição que me fez logo pegar o violão ou alguma intuição vinda ao já estar tocando o instrumento. Uma delas eu terminei ali na hora mesmo, a TENTANDO. As outras duas terminei em um segundo momento com os parceiros respectivos: Marcelo Morgado na FOI BOM e Lucas Abude na SUA VOZ. Eles foram essenciais para chegar onde chegamos com as canções. 

 

Tem alguma canção no EP que você considere mais?

É muito difícil escolher uma, todas são filhas minhas (risos). Gosto de todas. VOCÊ ME FAZ FELIZ é um faixa especial, foi o meu primeiro Single lançado. TENTANDO também tem um peso diferente para mim, sempre gostei muito dessa faixa. 

 

As faixas dialogam entre si? Ou são distintas umas das outras?

Sempre acabam dialogando um pouco pois vem da mesma fonte, mas basicamente são faixas distintas entre si. 

 

E a gravação e produção do EP, como foram?

Foi muito artesanal, podemos dizer assim. 3 faixas foram produzidas em São Paulo por um super time paulista, comandado pelo Conrado Goys que assinou a produção. As outras duas: VOCÊ ME FAZ FELIZ e SUA VOZ foram produzidas aqui no Rio, também com um super time, só que dessa vez carioca. Houve muito esmero e paciência na concepção desse produto, até chegar mais próximo possível do que queríamos. 

 

Tem alguma história ou curiosidade interessante que envolva o EP?

Inicialmente ele seria um Ep de 4 faixas somente, todas produzidas por um único produtor. Mas desistimos de uma das canções gravadas por questões burocráticas, era uma versão que estava demorando muito para conseguirmos a liberação. Então na semana que decidimos isso, eu compus VOCÊ ME FAZ FELIZ e SUA VOZ. Entramos no estúdio e gravamos elas em dois dias e pronto, tínhamos nosso Ep (risos). 

 

Fique à vontade para falar o que quiser. 

Meu nome é Gustavo Fagundes, sou um cantor e compositor brasileiro e acabo de lançar o meu primeiro EP. Tudo é muito novo e estou cheio de energia e conteúdo para apresentar a vocês. Posso prometer muitas músicas, muitos lançamentos, clipes, shows e etc. O rio só começou a fluir e se preparem que muita água vai passar por aqui (risos). 

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish