28 de março de 2024
Música

[ENTREVISTA] Marcella Fogaça traz encanto em novo EP, com participação de Nando Reis em versão especial de BABY, EU QUERIA

 

Financiado por uma lei de incentivo a cultura, a cantora Marcella Fogaça coloca toda sua personalidade musical e poética no EP SEM MEDO (PARTE 1)

Antes do lançamento oficial do EP neste mês, Marcella encantou o Brasil com uma bela versão de BABY, EU QUERIA, com participação de seu compositor, Nando Reis. O sucesso foi tanto que a canção foi escolhida para entrar na trilha sonora da novela O TEMPO NÃO PARA, da TV Globo, no horário nobre das 19 horas.

Mas o sucesso não parou por aí. Fogaça teve duas músicas do EP, MANDO EU e DE PRIMEIRA, selecionadas para fazer parte também da trilha sonora do filme CRÔ EM FAMÍLIA, do ator Marcelo Serrado.

O trabalho foi produzido por Alexandre Kassin, que já trabalhou com nomes como Clarice Falcão, Erasmo Carlos, Los Hermanos e Vanessa da Matta.

 

Abaixo, confira na íntegra uma entrevista que fizemos com Marcella Fogaça.

 

 

 Que CD lindo, Marcela. Com certeza, Nando Reis o iluminou mais ainda na faixa BABY, EU QUERIA. A música também entrou para a trilha sonora da novela O TEMPO NÃO PARA. O que você acha disso tudo?

Eu fiquei extremamente feliz com esse presente que Nando me deu.

A oportunidade de regravar essa linda canção dele e ainda contar com a sua participação, dividindo os vocais comigo. A releitura ficou linda e entrou pra trilha da novela, o que era um sonho antigo. Espero que seja a primeira de muitas!

 

 Como surgiu a parceria com o Nando Reis?

Uma amiga nossa em comum me perguntou com quem eu tinha o sonho de gravar uma música. Quando eu disse: “Nando Reis”, ela logo pegou o telefone, mandou uma mensagem pra ele e nos colocou em contato. Eu mandei meu material e ele me mandou BABY, EU QUERIA, dizendo que achava que iria ficar linda na minha voz.

Eu amei a música de cara o convidei pra cantar comigo. Ele topou e ainda registramos o momento em estúdio que acabou virando o clipe oficial da música, que acaba de bater 100.000 views!

 

 

Acho que seria bem legal se você nos falasse das suas inspirações para o álbum SEM MEDO.

O álbum SEM MEDO foi dividido em duas partes (dois EPs) e acabei de lançar a primeira.  Minha inspiração foi a coragem de sair do meu lugar comum, explorar novos timbres, novas possibilidades dentro da programação eletrônica, e também de falar sobre assuntos que são muito importantes pra mim, como a força feminina e a nossa merecida autonomia, sobre o respeito a individualidade de cada um e, claro, o amor.

 

Quais as suas maiores influencias musicais?

Sou muito eclética. Sinceramente essa é uma pergunta difícil, eu jamais conseguiria terminar de responder. E atualmente, com as plataformas digitais temos acesso a musicas e artistas do mundo todo! É um mundo riquíssimo de movas influencias.

Mas cresci ouvindo Bossa Nova, Vinicius de Moraes, Marina Lima, Marisa Monte, Rita Lee, Lulu Santos, Nando Reis, Skank, bandas internacionais como Roxette e No Doubt, Maroon Five…Sempre amei Jazz, samba, música francesa… Uma grande mistura.

 

Que mensagem você pretende passar pro público que vai ouvir o trabalho?

Viva sem medo. Ame, faça o que você ama, não adie planos e sonhos. A vida é agora.

 

O quanto de Marcela Fogaça tem no álbum?

Acredito que 100% de todos os meus lados que conheço até hoje e que amanhã já não serão mais os mesmos. A graça da vida é evoluir.

 

Fale um pouco também sobre como foi o processo de financiamento de SEM MEDO.

O álbum foi feito através da Lei de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais e patrocinado pela Souza Cruz. Fizemos dois shows de lançamento, também inclusos no projeto. Muito grata por esse incentivo! A nossa cultura merece.

 

Tem alguma história ou curiosidade interessante que envolva o álbum?

Quando o CD já estava pronto eu compus em dois dias quatro músicas novas e decidi gravá-las pra incluir no projeto. Deixei o Alexandre Kassin (meu produtor) maluco! Mas ele, genialmente, junto com o estúdio Nave produziu as músicas em apenas três dias e conseguimos colocá-las no álbum. Fiquei muito feliz! A MANDO EU, a VICE-VERSA e a VAI QUERER MAIS, que foram lançadas nessa primeira parte vieram dessa leva inusitada.

 

Duas músicas autorais também estão na trilha do filme CRÔ – EM FAMÍLIA. Conta um pouco como foi isso.

Mandamos as músicas pro pessoal do filme e eles selecionaram duas pra entrar na trilha: DE PRIMEIRA e a MANDO EU. Fiquei muito feliz. O filme está hilário e as músicas combinaram muito!

 

Fique à vontade para falar o que quiser.

Estou muito feliz com o lançamento do SEM MEDO- PARTE I, com as músicas na novela e no cinema! Muito grata mesmo. Pretendo gravar um clipe de uma das músicas do EP SEM MEDO PARTE I, e o lançamento da parte II está previsto para o final desse ano. Também terei mais uma música no cinema, no Filme SOLTEIRA QUASE SURTADA. Tem muita coisa boa vindo ai e as pessoas podem acompanhar meu canal no Youtube e redes sociais para saber de tudo.

 

 

 

 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.