Conecte-se conosco

Música

Novo single de Xana Gallo tem letra que versa de forma lúdica clássicos de sucesso de protestos contra o regime militar

Matheus Luzi

Publicado

em

(Por Henrique Azevedo)

 

Os versos “Ô Chico, está voltando aquela coisa ruim, aquele velho ‘cale-se’”, presente na nova canção “Roda, Rodou” de Xana Gallo, demonstram uma das preocupações do público brasileiro em frente ao novo governo brasileiro. Independente do que pode acontecer, os versos da cantora e compositora refletem uma preocupação da volta de um regime militar. 

A letra de “Roda, Rodou” também faz alusão, de forma lúdica, a duas pérolas da MPB, ou melhor, de Chico Buarque e Gilberto Gil. Estamos falando de “Cálice” (1978 – Chico Buarque e Gilberto Gil) e “Roda Viva” (1968 – Chico Buarque), ambas as canções são representadas na lyric da canção, a primeira nos versos internos, e a segunda no próprio título.

“Acompanhei ao vivo da internet e fiquei em choque, pois não pensei que tamanha repressão e truculência ainda pudessem se dar às claras. Fiquei tão chocada que compus a música. O tempo foi passando e ela foi ficando mais atual. Hoje, mais do que nunca, me assusta a velocidade como estamos todos sendo convidados a calar”, reflete a cantora que compôs a música após acompanhar os  primeiros protestos contra a realização da Copa do Mundo, ainda em 2013.

A canção teve produção musical e mixagem de  Diogo Strausz.

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish