Conecte-se conosco

Música

Clara Nunes é homenageada na voz de Branka, em show especial no Rio de Janeirop

Matheus Luzi

Publicado

em

(Divulgação)

 

A música brasileira já contabiliza sentida 35 anos sem Clara Nunes. Mas a morte prematura da cantora não impediu que a voz dela permanecesse na memória afetiva do brasileiro. Prova disso é que neste ano Clara é o enredo que a Portela defenderá no carnaval do Rio e o próprio canto da Sabiá ainda ecoa e segue inspirando diferentes gerações de artistas, como acontece com Branka.

A cantora curitibana mostra toda força dessa inspiração no show Branka Canta Clara, que acontecerá na Sala Baden Powell, domingo, 24 de fevereiro. A apresentação contará com a participação da cantora Ana Quintas e da porta-bandeira e do mestre-sala da agremiação Os filhos da Águia, escola mirim da Portela.

Clara e Branka têm em comum a mesma história. Nascidas em Minas Gerais e Paraná, respectivamente, começaram a carreira cantando outros gêneros musicais. Somente após mergulharem nas rodas e escolas de samba cariocas é que emergiram sambistas de corpo e alma. Branka e Clara são os dois lados de um reflexo separado pelo tempo e unido pelo samba.

No repertório, sucessos como “Você Passa e Eu Acho Graça” (Carlos Imperial/Ataulfo Alves), “Conto de Areia” (Toninho Nascimento/Romildo), “Menino Deus” (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), “O Mar Serenou” (Candeia), “O Canto das Três Raças” (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte), entre outros.

 

SERVIÇO

Branka canta Clara

Data e horário: 24 de fevereriro, às 19h

Local: Sala Baden Powell

Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22050-002

Telefone: (21) 2547-9147

Duração: 90 min

Classificação Etária: Livre

Preço: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Lotação: Plateia sentada: 469 cadeiras

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish