Conecte-se conosco

Clipe

Inspirado no folk, Gustavo Macacko lança o clipe de “Circo Lar”

Matheus Luzi

Publicado

em

 

“Circo Lar” é o primeiro clipe do novo álbum de Macacko intitulado “Humanifesta”. Um conceito que abarca os Relacionamentos Humanos ao lado de Manifestações (sociais, culturais, políticas, folclóricas) e de Ritos travestidos de Festa. Seu terceiro disco será disponibilizado durante o ano de 2019 no formato de singles digitais que completarão três trilogias ao final do processo.

Com a produção musical do parceiro Juliano Gauche, e a realização da Paranauê Filmes e apoio do Circo Voador, “Circo Lar” traz a temática circense como manifestação cultural pra retratar o atual momento do país, onde a arte é colocada contra o muro através de uma sociedade que policia e enquadra quem não compactua com a nova ordem.

O clipe, que foi gravado no Circo Voador (Lapa, Rio de Janeiro), conta a história de um palhaço que sai de casa pra exercer seu ofício, e ao se deparar com sua trupe, vivem juntos os sonhos e vícios que os artistas contemporâneos passaram a encarar.

Cenas de livros sendo apreendidos em meio a referências como as tradicionais rodas de capoeira na Lapa, são parte dos enigmas que envolvem o roteiro assinado pelo próprio Gustavo Macacko.  A narrativa da composição é uma ficção inspirada num palhaço cachaceiro que abandona o Circo por um amor, e depois se arrepende. “Olhos Negros” é uma citação real retirada do diário do Palhaço Espoletão, o avô da parceira na música, Tati Wuo. 

Circo Lar foi lançado dia 24 de janeiro, data do aniversário de Macacko. “A arte precisa encontrar novas saídas e se reinventar. Escolhi o dia do meu nascimento pra simbolizar essa necessidade de renascer. É um instinto de sobrevivência onde temos que aprender a ver o novo no velho pra conseguir caminhar.”

 

 

(Texto da assessoria de imprensa)

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish