Conecte-se conosco

Música

Barbara Mendes grava a autoral “Recalques”

Matheus Luzi

Publicado

em

Capa do single

 

“Recalques”é uma balada que se impõe no repertório do álbum “Orgânico” pelo refrão aliciador e pelo canto falado adotado por Barbara – com suavidade que a distancia da prosódia do rap – para realçar o recado dado por Tito na letra da canção. 

Primeiro álbum lançado por Barbara Mendes no Brasil em dez anos, “Orgânico” sucede“Nada pra depois” (2009) na discografia nacional da cantora, cuja obra fonográfica inclui vários álbuns gravados e lançados somente no exterior.

 

 

UM POUCO MAIS

Como cantora, Barbara Mendes – mineira de criação carioca – é cidadã do mundo. Poucas cantoras brasileiras têm o currículo internacional de Barbara, que aprimorou o natural dom vocal em escola de canto de Nova York antes de rodar o mundo com apresentações onde cantou jazz, blues, pop e a música brasileira. Não foi por acaso que Roberto Menescal a convidou para ser a solista vocal de ainda inédito disco feito para o exterior pelo papa da Bossa Nova e previsto para ser lançado neste ano de 2019 por selo espanhol com versões em inglês de músicas do compositor de “O Barquinho” (1961).

Tito Marcelo, parceiro de Barbara, é compositor pernambucano, com três álbuns autorais, criado musicalmente em Brasília, cuja obra ganha a devida dimensão na voz de Barbara Mendes.

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish