Conecte-se conosco

Documentário

Documentarista brasileira Bárbara Veiga lança o livro “Sete anos em sete mares”

Publicado

em

Crédito: Pedro Matallo

 

É sobre o lançamento do livro “Sete anos em sete mares” da fotógrafa e ativista Bárbara Veiga. Ela é carioca, mas radicada em SP, e em seu livro conta um pouco do seu trabalho como fotógrafa documentarista que já esteve em mais de 80 países a trabalho, colaborando com organizações como Greenpeace e veículos como a BBC e o The Guardian. 
 
Barbara divide com o leitor situações como o encontro com piratas reais no Golfo de Áden (região do mar que separa Somália e Iêmen), sabotagem a navios de pesca ilegais, destruição de fazendas de atum, a luta contra o desmatamento da Amazônia e tantas outras missões de quem escolheu combater a exploração das riquezas naturais ao redor do planeta.
 
 
SOBRE A AUTORA: 

Barbara Veiga é fotógrafa documentarista com experiência de atuação em mais de 80 países. Uniu o jornalismo à fotografia e posteriormente ao audiovisual em parceria com organizações mundiais como Greenpeace, Sea Shepherd, Amazon Watch e Avaaz.

Fez, pela Rede Globo, uma série de videorreportagens para o Fantástico, além de ter seus registros publicados em veículos como o site da BBC, matérias pelo The Guardian, The Los Angeles Times, The Australian e Vanity Fair.

Através da fotografia foi premiada pela National Geographic pelo trabalho “Pelo Homem, Pela Natureza”, exposto em Paris, no Jardin des Plantes (2011), além de Cannes, neste mesmo ano, durante o Festival de Cinema.

 
 
 
 
Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x