Conecte-se conosco

Entrevista

[ENTREVISTA] Conheça a banda Mushgroom, seus projetos e planos para o futuro

Matheus Luzi

Publicado

em

(Divulgação)

 

Sem definição. É assim que surgiu a banda Mushgroom, um projeto repleto de swing do Soul groove, do Acid Jazz, do rock e do pop.

A banda é formada por Matheus Augusto nos vocais, Bruno Dal’Mara nos vocais e violão, Dani Fernandes no baixo, César Eguchi na bateria e Mochita Prem nos backing vocais e guitarra.

O talento da Mushgroom vai além, prova disso é que o grupo participa da semifinal da seletiva pro festival de portugal, a NOS ALIVE.

 

Abaixo confira na íntegra uma entrevista que fizemos com Matheus Audan, vocalista da banda.

 

 

Como vocês definiriam o trabalho de vocês? Tanto na questão poética quanto musical…

Não gostamos de nos definir, acho que criaríamos barreiras que com certeza íamos quebrar, nós gostamos de abordar diferentes questões e temas, e isso pede uma variação musical e poética também.

 

O primeiro álbum de vocês foi lançado com letras em inglês. Por que isso aconteceu? E mais, porque decidiram lançar este novo single agora em 2019 com a letra em português?

Aconteceu tudo de uma forma muito natural, a ideia da banda surgiu a partir de quatro composições em inglês do Matheus (vocal) e desenvolvemos as outras a partir disso, depois de alguns shows e algumas experiências levantamos a questão de algumas em português para somar ao projeto, e agora já temos várias fora a “Além de Dois” em finalização.

 

De onde (ou de quem) vem a inspiração de vocês?

Nós gostamos de sentir o envolvimento e a personalidade de cada um em todos os sons, nossas composições musicais geralmente surgem em “Jams sessions” da banda, e depois sentamos todos e ouvimos o que podemos tirar de interessante dali.

 

Como é o trabalho de equipe entre vocês? Chegam a dividir as composições?

As composições de letra vêm primeiro do Matheus, e algumas vezes do Bruno, mas sempre passa por uma aprovação de todos.

 

Nos conte brevemente a história de como começou a banda.

Nosso vocalista Matheus tinha algumas canções e resolveu registrar as ideias no estúdio do César (baterista), e a partir dali surgiu a ideia da banda, e depois de passar por algumas formações no inicio a banda chegou a essa atual, e já estamos a 4 anos juntos.

 

Agora vamos falar sobre o novo single que vocês lançam este ano. O que o público pode esperar desse lançamento?

“Além de Dois” é uma faixa bem divertida, brinca com uma situação que muitos já passaram, e traz uma sonoridade mais latina, coisa que gostamos de explorar.

 

Falem para nós como estão os projetos em festivais?

Até o ano passado com as músicas em inglês encontrávamos algumas dificuldades com festivais, mas esse ano estamos confiantes, vamos participar do Banana Festival em Indaiatuba, e esperando mais aprovações de alguns.

 

E os planos para o futuro da banda?

O plano é nos apresentar para o grande público com essa nova fase, o feedback tem sido positivo e temos muita coisa pra lançar.

 

Vocês têm alguma história ou curiosidade interessante que queiram nos contar referente a banda?

Muitas pessoas nos perguntam sobre nome da banda, o primeiro nome foi “Groom” quando fazíamos alguns shows com covers, quando resolvemos nos aprofundar com a música autoral sentimos a necessidade de incluir a psicodelia e misticismo nas nossas canções, e vimos isso no cogumelo, assim adicionamos o “Mush” e criamos esse nome.

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish