Conecte-se conosco

Álbum

A viola caipira e o rock alternativo juntos formam o primeiro disco da banda Falso Coral

Matheus Luzi

Publicado

em

(Crédito: Lucas Silvestre)

 

A banda Falso Coral surgiu em São Paulo com uma ousada proposta de misturar a viola caipira com o rock alternativo. Começando como um duo entre Bemti (voz e viola caipira) e Bella M. (voz), e evoluindo até a formação atual com 5 membros, a banda lança, nesta sexta (10) seu primeiro disco cheio, “Delta”. O lançamento viabilizado por crowdfunding foi produzido por André Whoong, mixado por Luis Calil (Cambriana) e masterizado por Florência Saravia.

“Delta” conta com as participações de Tiê, do duo Antiprisma e do grupo de folk Santa Jam Vó Alberta e é o desfecho de um processo de experimentações e evoluções que começaram com o lançamento do elogiado EP “Folia”, em 2016. O “Delta” do título evoca os diferentes caminhos traçados pelos membros e pelas músicas nos palcos e fora deles. O resultado desse entrosamento e dessas diferentes possibilidades finalmente reflete agora em formato de disco.

Em 2016 o EP “Folia” saiu pelo selo Mono.tune Records e arrancou elogios de diversos veículos como G1 e Billboard Brasil chegando a integrar listas de melhores álbuns do ano como do site RockInPress. Já estabelecidos como uma banda de 5 integrantes (com Pedro Lauletta na bateria, Guilherme Giacomini nos synths e Henrique Vital no baixo), o Falso Coral tocou na capital e no interior em unidades do SESC, SESI, em diferentes festivais e passando por boa parte do circuito alternativo. Da intensa experiência ao vivo foram nascendo as músicas que agora formam o disco “Delta”.

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish