Conecte-se conosco

Música

Com a canção “Um Minuto Só”, Dentinho Arueira recebe prêmio no Festival de Música de Rio do Sul

Matheus Luzi

Publicado

em

(foto/Divulgação)

 

Um dos principais nomes dos festivais musicais do país, Dentinho Arueira ficou em 2º lugar no Festival de Música de Rio do Sul, em Santa Catarina. O músico radicado em Bombinhas foi acompanhado pelo Música Orgânica, grupo de Porto Belo. A canção premiada foi “Um Mundo Só”, composição inédita gravada no ano passado e que fará parte do próximo disco do artista.

“O tema da canção é minimalista e aborda o lúdico do cancioneiro popular, onde o rio com suas veias e veios enche o mar de sereias e violeiros. Pondo todos a navegar”, explica Dentinho Arueira que também contou que a premiação da música significa um apelo ao ouvido do público e dos jurados, mostrando o potencial da composição.

As lendas e alegrias de navegar o mar, de conhecer o mundo, são contadas em “Um Mundo Só”. A letra escrita por Dentinho Arueira usa de metáforas em relação ao corpo humano para falar poeticamente sobre a viagem pelos mares, rios e riachos.

O grupo Música Orgânica, que acompanhou Dentinho Arueira na apresentação, é formado pelos músicos André de Miranda (voz e cordas), Cezinha Silva (contrabaixo) e Carlinhos Ribeiro (percussão).

Com quase 30 anos de carreira, Dentinho Arueira pode ser considerado um veterano. O músico paranaense, radicado em Santa Catarina, já participou de mais de 65 festivais por todo o país. Recentemente, o cantor, compositor e pesquisador musical lançou o disco “Minha Tribo”, que marcou a estreia do artista nas plataformas digitais de música. Antes disso, Dentinho participou de 26 coletâneas com suas músicas premiadas em festivais de música, e lançou os discos “Dentinho nos Festivais” (2008) e “Seu Brasilino” (2014), este último anteriormente lançado como DVD.

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish