Conecte-se conosco

Música

Rogério Essin poetiza no single “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Capa do single)

 

O novo single de Rogério Essin, intitulada “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”, é uma obra poética que trabalha com o conceito de “uma canção de amor nos tempos da cólera”, como diz o próprio cantor e compositor, sob produção musical de Fernando Caneca, também responsável pela gravações dos violões.

Para entendermos “Contigo o Mundo Não Tem Ilusões”, é preciso entender primeiro o próprio artista por trás do projeto. Essin é parte importante de uma família de artistas, que inclui seu pai, o lendário cantor e compositor Antônio Ceará, peça fundamental nas casas de forró no cenário carioca dos anos 1960.

Já há dez anos na estrada, Essin usa sua formação acadêmica na área de humanas para complementar sua música, tanto inspirada por Luiz Gonzaga e Dominguinhos, e pelas feras da MPB como Caetano, Chico Buarque, Djavan,e os compositores do Clube da Esquina. Ainda há espaço em sua cartilha de referências, o som pop/rock de Sting, Chico Science, Chico César, Zeca Baleiro e Lenine.

O single conta com as participações de Federico Puppi (cello), Marcelo Costa (bateria) e Rodrigo Tavares (teclados), além da presença ilustre do baixista Arthur Maia em uma de suas últimas gravações, poucos meses antes de sua morte precoce. O single foi gravado, mixado e masterizado por Lucas Ariel, no Estúdio Biscoito Fino.

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish