Conecte-se conosco

Álbum

Guitarrista Torcuato Mariano homenageia a música nacional com o álbum “Escola Brasileira”

Publicado

em

(Foto/Divulgação)

 

O argentino Torcuato Mariano cresceu dentro da música brasileira artisticamente. Como forma de homenagem e de celebração das suas quatro décadas de trajetória, o músico está lançando o seu sexto álbum solo, “Escola Brasileira”, um nome muito sugestivo.

“‘Escola Brasileira” é uma dupla homenagem. O título faz referência aos 40 anos da minha chegada ao Brasil, ainda adolescente. Aqui eu construí a minha história profissional. Acima de tudo, é um tributo à escola musical que nos deu tantos ritmos e sonoridades”, define o guitarrista, de 56 anos, que iniciou a carreira acompanhando Johnny Alf e já tocou com Cazuza, Ivan Lins, Flavio Venturini, Gal Costa e Djavan.

O álbum que “passeia” poeticamente e musicalmente pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais e Nordeste, é composto por dez faixas, todas compostas por ele, além de parcerias com Carlinhos Brown e Débora Cidrack. As interpretações dão mais brilho ao que nasceu para brilhar. Estamos falando das participações especiais de Djavan, Cesar Camargo, Gabriel Grossi, Hamilton de Holanda e a americana Toni Scruggs.

O trabalho marca o fim de um hiato discográfico de dez anos de Torcuato.

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x