Conecte-se conosco

Música

Pessoa versa belos amanheceres no single “John”

Matheus Luzi

Publicado

em

(Crédito: Adriano Vaz)

 

Um processo cirúrgico delicado em que o pai de Pessoa havia enfrentado, foi o pilar e a inspiração para o artista compor “John”, numa forma de encontrar uma saída da dor por meio da arte. Para ele, a canção traduziu o seu presente sentimento: de que o mais importante é que a vida de seu pai seguisse, e que era uma boa oportunidade para se reinventar diante da percepção do que havia acontecido.

“Hoje, anos depois de ter escrito e diante da gravação, eu percebo que John traz uma mensagem que vai além da situação pelo qual meu pai passou, alcança outras pessoas. Ela fala da velocidade e urgência com que levamos os nossos dias, vejo ela como um lembrete para construirmos pausas cotidianas dedicadas a sentir o sabor da maçã, a curtir a luz da manhã.”, comenta Pessoa.

“John” é uma das sementes que vai dar vida aos próximos lançamentos de Pessoa. Com a parceria com o produtor Iago Guimarães (CasinhaLab), o músico deve lançar um EP em 2020. No entanto, para este ano e como forma de saudar a primavera, Pessoa lançará mais um single.

 

CURIOSIDADE escrita pelo próprio músico

“John é uma música que estava guardada no baú por não caber na proposta musical da banda que canto, a Callangazoo  – que em seu próximo trabalho caminha pra um rock mais irreverente. E um dos grandes responsáveis pelo meu reencontro com ela foi o videomaker baiano Matheus Leite. Um dia ele foi na minha casa, pediu que tocasse John e a partir do take voz/violão produziu um vídeo poético que me emocionou. As imagens me fizeram escutar John de uma maneira nova e trazê-la para perto de mim na primeira revisitada ao baú.”

 

 

SOBRE O ARTISTA

Leandro Pessoa é jornalista, cantor e compositor. Teve uma de suas obras emplacadas pela banda Maglore. Como intérprete e musicista, lançou quatro EPs com a banda Callangazoo. Atualmente, está em carreira solo, cuja estreia aconteceu com o lançamento do single “Tempo É Bom”, em maio deste ano.

“Minha primeira lembrança de relação com a música vem dos discos de Roberto Carlos que minha mãe tocava quando eu ainda era uma criança. Depois descobri o poder de expressão da música através da obra de Raul Seixas.”, comenta Pessoa, que também é produtor do canal, “Música Que o Pariu”, dedicado a contar histórias por trás das canções.

 

AGRADECIMENTOS DE PESSOA À ARTE BRASILEIRA

“Agradeço pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho, pelas perguntas pertinentes. É muito gratificante encontrar no caminho de divulgação de uma música pessoas que se dedicam a arte, que difundem a arte, que cuidam da arte. Em tempos tão duros como os que vivemos no Brasil a arte é oxigênio e o seu trabalho, que tive a oportunidade de visitar por aqui, tem o empenho de quem quer ver uma floresta surgir.”

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish