Conecte-se conosco

Artes Plásticas

Artista visual Lucas Duarte mescla arquitetura, o programa paint e a arte

Publicado

em

 

Meu nome é Lucas Henrique Duarte, tenho 23 anos, me formei em Arquitetura e Urbanismo em 2017. Nasci no estado do Paraná, mas meu desenvolvimento pessoal aconteceu em Campo Grande (MS), cidade que moro atualmente.

Minha história com a arquitetura começou em 2003, quando tinha 8 anos de idade, e ganhei meu primeiro computador, o famoso “Windows xp 2003”. Como na época os computadores não tinham tantos recursos para jogos, e como eu não tinha vídeo game, eis que eu descubro o Paint. Naquele momento, já sabia o que queria fazer para o resto da vida: desenhar casas. Comecei com desenhos de paisagens e casas avulsas, e dedicava-os aos meus pais, como forma de carinho. E eles percebendo minha facilidade em criar, sempre incentivaram.

 

 

O Paint era a minha diversão. Lembro-me de ficar pelo menos umas 5 horas por dia na frente do computador, criando cidades, das quais eu apelidava de “VILINHA”, que foram aumentando para “VILINHA 02”, “VILINHA 03”, “VILINHA 04”, e assim sucessivamente, até a “VILINHA 75”, que foi o último desenho de cidades.

 

 

 

 

 

Além desses, eu sempre praticava outros desenhos no paint, como carros, telas e até pessoas. Possuo uma pasta com mais de 100 desenhos realizados no programa, que guardo como tesouros. Parei de desenhar no paint aos 16, 17 anos, quando iniciei a faculdade, comecei a trabalhar, e não tive mais muito tempo livre. Espero ter a mesma inspiração para seguir minha carreira de arquiteto, que está apenas começando, e quem sabe um dia ainda voltar a desenhar com o “esquecido” paint, pois é a melhor lembrança da minha infância.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
1 Comentário
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x