18 de abril de 2024
Música Single

Banda Sheena Ye retrata um rockstar em novo single

(Capa do single)

 

Uma das bandas mais importantes da atual cena rock de Goiânia, a Sheena Ye passou 2018 em um processo de reformulação, com mudanças na formação (com a troca de baterista) e a busca por novos sons e conceitos. O resultado dessa nova fase pode ser conferido no single “Rockstar” que a banda acaba de lançar nas plataformas digitais e em clipe, no Youtube.

Gravada ao vivo no extinto Complexo Estúdio, “Rockstar” foi mixada e masterizada por Braz Torres, um dos principais produtores da cidade, que já trabalhou com bandas como Boogarins, Overfuzz, Hellbenders e Carne Doce, entre outros. Riffs elaborados, letras ácidas e timbres gordos são algumas das características que compõem essa nova fase da banda, sem perder a autenticidade de um rock de guitarra cheia de caráter.

“Rockstar” é um recado e um relato fiel e sincero de que como bandas e artistas devem deixar egos e arrogâncias de lado, focando apenas em trazer o melhor trabalho ao seu público de forma independente e verdadeira. “Escrevi essa música no finalzinho de 2014, mas não sei porque ela nunca tinha dado certo nesse formato elétrico e mais pesado”, explica o vocalista e baixista Mario. “Quando o Léo [novo baterista] entrou na banda, eu e o Douglas [guitarrista] já estávamos com a ideia de abaixar um tom dela e tocar dropado (descer um tom da corda mizão). Foi ótimo, porque deu muito certo”, completa.

 

 

(Texto de Leonardo Rasuk)

 

 

 

 

 

administrator
Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.