Conecte-se conosco

Single

Viktor Murer e Jota Z lançam o single “Alvo”

Matheus Luzi

Publicado

em

viktor murer alvo

(Crédito: Nicolau Spadoni)

 

O músico Viktor Murer está lançando o single “Alvo”, composta e gravada em parceria com Jota Z. Lançada pelo selo Eu Te Amo Records e gravada no Cavalo Estúdio em São Paulo-SP, a música é fruto de um reencontro entre os artistas, ambos a flor da pele para exercer a arte da composição.

Depois de um show em comum, a sintonia ganhou força. E “Alvo” foi fruto desse acontecimento, em julho deste ano. “O Jota me disse que conseguiria vir para São Paulo, mas não tinha data definida. Então sugeri que viesse no final de semana do meu show com Keops&Raony, para fazer um som com a gente”, relembra Murer. “Ele adorou a ideia, e pegou o ônibus às 19h da sexta-feira em Campos (dos Goytacazes)”. 700 quilômetros depois estava Jota, às 6h da manhã, na rodoviária da capital. “Foi o tempo de buscar ele lá, tomarmos um café e irmos para a passagem de som.”

No dia seguinte, os dois se sentiram naturalmente inspirados a compor juntos. “Acordamos e começamos a tocar. O Jota mandou uma sequência de acordes e eu comecei a improvisar a letra e a melodia”, conta. O arranjo e os versos essenciais de “Alvo” foram escritos naquele momento, sem qualquer grande pretensão. Um alívio que Murer tenha se lembrado de um importante detalhe: gravar o áudio no celular.

O documento foi levado para o Cavalo Estúdio, onde o duo trabalhou por volta de cinco horas para alcançar o que desejavam. O resultado é uma melodia suave que retrata de forma poética as consequências de ações de pessoas próximas em relações e no ambiente.  “Aquela história que acontece quando alguém não se coloca tanto no lugar do outro”, diz Viktor. 

 

SOBRE VIKTOR MURER

viktor murer alvo

“Alvo” é a segunda colaboração de Murer em 2019, seguindo “Angústia”, lançada em parceria com Helo Cleaver, em julho. Ambas canções foram soltas após o EP de estreia do artista, “Verdades Cítricas”. Composto pelas faixas “Raiz”, “Vida Longa” e “Enjaulados em Si”, o trabalho funcionou como um breve porém significativo exemplo do que ainda poderia ser feito por Murer nesta nova fase da carreira.

Antes de embarcar no lançamento solo, ele era vocalista do então quarteto Trankera. A banda atuou durante pouco tempo, mas a música ocupa uma posição importante na vida do cantor e compositor há muitos anos. Na família, ele tem Antônio Gomes, um dos fundadores dos Demônios da Garoa, e por isso tem como primeira lembrança musical um show em que o tio avô o ergueu em frente à plateia, quando tinha apenas 5 anos. “Eu era pequeno, mas nunca vou esquecer os barulhos, as luzes e a energia do momento.”

 

SOBRE JOTA Z

Jota Z é um artista originário da cidade de Campos dos Goytacazes, localizada no interior do Rio de Janeiro. Além de possuir seu projeto solo, Jota é integrante essencial do coletivo Lajebond, grupo de rap/hip-hop que movimenta o cenário underground goytaca.

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish