Conecte-se conosco

Clipe

Alunos do Projeto Guri de Andradina lançam clipe com músicas do filme “Rei Leão”

Matheus Luzi

Publicado

em

Clipe Rei Leão

(Aluna Alana Carneiro – Cena do clipe – Crédito: Asaph Guedes)

 

O “Rei Leão” voltou a brilhar nos telões, e os jovens andradinenses do projeto Guri acompanham esse sucesso com o lançamento de “Medley – O Rei Leão”, clipe gravado no Horto Municipal e idealizado pelo professor musical Junior Abreu em parceria com o videomaker Asaph Guedes. O objetivo principal foi exaltar os frutos deste projeto social criado em 1995, e claro, mostrar que Andradina é um celeiro de talentos, onde o lado cultural e artístico está a florescer.

Junior, o professor do Polo Andradina sempre acreditou no projeto, devido a seu incessante amor pela música. “A ideia foi registrar o trabalho realizado pela equipe e pelos alunos em sala de aula, e assim, mostrar que as crianças e os jovens de um projeto musical/sociocultural são mais do que capazes de realizar grandes feitos, e principalmente de apresentar um nível musical de alta qualidade”, comenta o professor.

 

 

INTERESSANTE VOCÊ SABER

Enquanto muitas produtoras de vídeos com muitos equipamentos e extensa equipe levariam dias para gravar, a produção de “Medley – O Rei Leão” registrou todas as imagens em menos de três horas. Mais curioso ainda, e o que pode parecer mentira: os equipamentos usados na gravação se resumem a duas câmeras. “A produção foi bem simples, mas ficou algo bacana de ser visto”, explica o diretor Asaph.

Por outro lado, a base dos instrumentos foi gravada no estúdio andradinense WJR Stúdio, pelo próprio Junior, que tocou e gravou a participação do piano, do baixo e de diversos instrumentos percussivos, tudo ao estilo africano. As captações dos áudios foram executadas no próprio Polo. Enquanto isso, a esposa do professor, Taisa, desempenhou o papel de caracterização dos alunos.

Clipe Rei Leão

(Da esquerda para direita: aluna Rafaela Gatta Furiati, aluna Isadora Daher Calvoso e a aluna Blanda Eduarda Spontoni – Cena do clipe – Crédito: Asaph Guedes)

“Os pais tiveram papel importantíssimo nesse clipe, não medindo esforços em cumprir horários e se atentar com as vestimentas dos alunos, tudo isso fez com que o andamento do clipe tomasse um rumo de sucesso.”, explica o professor.

O clipe reúne as principais e mais impactantes músicas do filme. “São músicas lindíssimas, que versam o amor, a esperança e a vida selvagem como exemplo para a vida que levamos. Tenho certeza que são canções atemporais. Fiz um arranjo coral para cada uma e juntei em forma de Medley”.

 

Mãe, OLHA EU LÁ!

A ansiedade de todos foi acalmada no dia 02 de Outubro, quando enfim, a direção do Guri apresentou o resultado final de meses de dedicação. Sem sobra de dúvidas, a emoção pode ser a palavra que mais definiu essa atípica tarde quente em Andradina.

“Durante e depois da apresentação, foi muito difícil para todos segurarem as lágrimas. Foi mágico ver como os alunos se sentiram representados em um clipe tão profissional, importante, urgente e emocionante”, conta Junior, emocionado.

Clipe Rei Leão

(Em destaque (da esquerda para direita): Aluna Kauani Araújo Gatti Rigo, aluno Fellipy Garcia de Almeida e o aluno João Pedro Pereira Barbosa Maziero – Cena do clipe – Crédito: Asaph Guedes)

Sensações assim também são relacionadas ao fato de que os alunos nunca fizeram parte de uma produção de vídeo. “O interessante é que as crianças nunca fizeram nada do tipo. Elas se empenharam ao máximo para sair tudo perfeito. E deu muito certo!”, comenta Asaph.

“Tanto os alunos quanto os familiares ficaram encantados e aplaudiram de pé, o que mostrou que superamos a expectativa de todos, inclusive a nossa”, conclui o diretor.

 

Curtiu o clipe? Aí vai uma boa notícia. A ideia vai continuar, e em breve, será gravado outro Medley, cuja trilha sonora é composta por músicas do filme “Frozen”.

 

SEJA ALUNO

Atualmente, Andradina atende 342 alunos de 6 a 18 anos de idade, nos períodos de contra turno escolar.

No projeto, os alunos tem acesso a instrumentos de percussão, corda, sopro, além de aulas de canto (coral).

O Projeto Guri conta com a parceria da Prefeitura de Andradina e com o importante patrocínio da Raízen.

Para mais informações, ligue para o número (18) 3722-4775. O horário de funcionamento é de segunda-feira e quarta-feira, das 9 horas às 11 horas, e das 13 horas às 19 horas. 

O Polo do Projeto Guri está localizado na Praça Eduardo Ramalho, s/n – Praça do JBC, Centro.

As aulas são gratuitas.

 

  • (Reportagem e edição de Matheus Luzi)

Declaração de Matheus Luzi (Idealizador e chefe de redação da Arte Brasileira)

Clipe Rei Leão

Agora em novembro faz três anos que estou a frente deste site, e todo dia uma chuva de sugestões de pautas caem na minha caixa de e-mail. Muitas destas intensas gotas são clipes que uma galera de longe (muito longe) grava, lança e me enxarca afim de uma boa divulgação. No entanto, essa é a primeira oportunidade que tenho de escrever sobre um clipe gravado em Andradina, minha terrinha querida, e que apesar dos seus problemas, é “abençoada por Deus e bonita por natureza”.

No começo do ano, eu e meus amigos, assim como o público underground da cidade, percebemos que está havendo uma revolução cultural, na qual o gênero musical “sertanejo” deixou de ser exclusivo nos bares noturnos e nos rolês. Eu mesmo, sou apaixonado pela música brasileira, e em sua essência, pela MPB. E eu fico muito feliz quando os finais de semanas sinalizam suas chegadas e a opção de curtir variadas vertentes da música se torna presente. Porém, mais feliz ainda fiquei com o lançamento desse clipe. Gente, meu sonho de ver Andradina envolto a arte parece estar começando a ganhar corpo, forma e intensidade.

Parabéns a todos os envolvidos: o diretor de vídeo Asaph Guedes, o operador de câmera Natã Prado, o professor Junior Abreu, a diretora Marjori (Polo Andradina), e claro, aos alunos e seus respectivos familiares que fizeram este trabalho um sucesso impecável.

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish