Conecte-se conosco

Clipe

Léo Soma lança o poético clipe “DD”

Publicado

em

Léo Soma DD

(Imagem do clipe)

 

Em tempos de relacionamentos virtuais e supérfluos, Lé Soma entrega o single “DD”. Escrito por Mateus Sanches e Léo, a letra reflete a realidade da internet e das novas tecnologias, cujo efeito aproxima, e desaproxima ao mesmo tempo. “Na substituição de palavras por emojis, gifs e stickers, elogios por curtidas e olhares por telas, a forma como interagimos não é mais a mesma”, se indigna Léo.

Já o clipe “retrata como ficamos isolados com as mídias sociais; como que mesmo estando rodeados pelos milhares de seguidores, ainda assim continuamos solitários.  O que queríamos deixar explícito é o fato de a qualidade buscada por nós em relacionamentos nem sempre vêm da quantidade que possuímos.”, comenta o musico.

O clipe foi criado em parceria com João Paulo Casalino, Mateus Sanches, Mateus Alves e Laís Andrade.

 

BOM SABER

Antes mesmo de “DD” ser apresentado a Léo, a levada do violão e os acordes já estavam prontos. A maior parte da letra estava já encorpada, com meio caminho andado. No entanto, algo faltava, e assim, os dois juntos, finalizaram o single “DD”. “Na parte de produção, mixagem e masterização, eu apenas fiz sugestões e dei ideias enquanto o Mateus botou a mão na massa na maior parte do processo”, comenta Léo.

“DD” tem em seus versos uma mensagem muito bonita de se ver. “A mensagem que desejo passar através da letra é de que não é preciso ter medo ou vergonha de ser verdadeiro, de admitir que errou, de mostrar vulnerabilidade, de ser quem você é, de pedir ajuda e perceber que é possível ser melhor. Não é fácil fazer isso, mas se todos tiverem a consciência de que tudo que vivemos é um aprendizado, o mundo pode ser um lugar melhor”, detalha o músico.

 

 

MUSICALMENTE FALANDO

O Hip-Hop e o Trap são gêneros musicais que podem classificar “DD”, isso porque o Flow de rap no primeiro verso e o ritmo da batida tem presenças fortes na música, no entanto, a estrutura como um todo de “DD” não é muito comum nas composições desses gêneros. “Ela aborda sentimentos íntimos, inseguranças e vulnerabilidade ao invés de focar em ostentação, violência, comparação com outros artistas, drogas e festa.”, conta Léo.

“Além disso, ela possui detalhes sonoros de estética lo-fi e uma leve influência de RnB. Englobando todos esses fatores, ela acaba tornando-se pop também, tendo em mente que o hip-hop está crescendo e superou o rock como o gênero musical mais escutado dos E.U.A em 2018”, conclui.

 

Léo Soma DD

(Foto/Divulgação)

 

CURIOSIDADES

A premissa de “DD” partiu de um sotry com a frase “Chama no DD”, o que soou mais sonoro que “DM”. Foi a partir dessa sacada que as primeiras ideias surgiram. O resto da composição veio de forma natural. “Muitas pessoas vieram me perguntar o que significa ‘DD’ e eu acho isso fantástico”.

O músico completa “O termo mais popular é DM, mas eu utilizo DD por ser mais fácil. Mesmo que a pessoa não saiba o que isso é exatamente, ela vir me perguntar mostra que aquilo a intrigou o suficiente para me chamar no DD. Então a música não passou batida, ela marcou a pessoa ao ponto de engajar com a ideia”.

 

Reportagem e edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
EnglishPortugueseSpanish
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x