Conecte-se conosco

Álbum

Banda Applegate lança o clipe de “Acidez” e embala álbum de estreia

Matheus Luzi

Publicado

em

Applegate Acidez

(Crédito: Yasmin Kalaf)

 

Em 2016, a banda Applegate estava ganhando luz, com seus primeiros passos. Com quatro faixas composta pelo idealizador Gil Mosolino, o grupo estrelou diversos palcos de shows em casas de São Paulo. Boa aceitação do público levou a Applegate a ser convidado pelo estúdio Tannus Estúdios para a gravação do single “Natural”.

Após o acontecimento marcante, outras obras são relevadas. Dentro os destaques do conceito artístico da banda e sua discografia, o single “Acidez” vem ganhando determinada notoriedade em sites como Tenho Mais Discos Que Amigos e Minuto Indie. Sobre o single, Gil dá o seu depoimento:

“A letra da musica fala sobre um momento difícil de se viver, onde você ‘abre o olho’ para coisas/momentos/pessoas que te atrapalham, te levam pra traz e você rompe com isso, já cansado de viver isso. Mudanças e rompimentos nem sempre são tão fáceis de se viver, porem no final isso compensa pois se você aceitar a zona de conforto, a vitima acaba sendo você mesmo. É um dos sons que mais tem influência de “Metal” que eu já compus, adoro ela e fiquei feliz em ver o resultado final da gravação dela”.

 

 

O CLIPE

Com a forte mensagem da letra, o diretor Rafael Guerra convidou a banda para gravar um clipe da faixa. Com a demo apresentada pelo diretor, as ideias se confrontaram com harmonia, e então, depois de algumas reuniões, o roteiro e o conceito do vídeo foram elaborados e finalizados. O resultado é fruto de um importante trabalho da equipe que se dispôs a fazer o sonho se tornar realidade.

“Nós vemos o clipe como a dualidade do nosso dia, a fuga da realidade que temos algumas vezes, podemos encarar como a Applegate é uma dessas fugas, estamos apresentando a realidade além do que vemos, além do que nos é mostrado. Mas é interessante ver como cada um reage ao clipe e como colocam as interpretações na mesa.”, comenta baixista e trompetista Rafael Penna.

 

O ÁLBUM

Com produção musical de Carlos Bechet, a banda está lançando hoje o álbum de estreia, gravado no Estúdio Wiro. Com duração aproximada de dois anos entre produção e gravação, as faixas do trabalho expressam diretamente o cotidiano urbano e como ele impacta as vidas de cada um dos integrantes e da sociedade como um todo.

Para Rafael Penna, a experiência de gravar o disco foi imensurável. “De uma forma bem orgânica o resultado final é como esperávamos, as músicas, os temas, a capa, tudo conversa com o nosso conceito urbano e é um passo bastante significativo para nossa carreira poder lançar um primeiro álbum dessa forma. Nosso show de lançamento já está marcado: dia 15 de novembro no Unibes Cultural, à convite do Trabalho Sujo!”.

Ele completa e faz convida. “O álbum é muito conceitual, procurem saber mais sobre todo o conceito por traz dele que é algo bem atual, o álbum também dá looping, ou seja, a última música se conecta com a primeira, espero que vocês gostem do resultado final”.

 

Reportagem de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish