Conecte-se conosco

Clipe

Rodrigo Del Arc lança o clipe “Afogar” gravado em Nova Iorque

Matheus Luzi

Publicado

em

Rodrigo Del Arc Afogar

(Capa do álbum “No Ar” de 2014, cuja a faixa do clipe faz parte)

 

Com um videoclipe inteirinho filmado em Nova Iorque (EUA) pelo grande fotógrafo e diretor Pico Garcez há mais de um ano, Rodrigo Del Arc queria algum motivo especial para lançar o vídeo de “Afogar”, música que abre o seu segundo álbum de estúdio: “Novo Ar”.

E foi em uma visita voluntária ao Centro Apoio A Criança Carente Com Câncer – Cândida Bermejo Camargo (CACCC), que Rodrigo conheceu a história de Abraão Neves: um jovem músico que esbanja felicidade, mesmo tendo uma doença grave. A energia de Abraão foi o combustível que faltava para o músico liberar o videoclipe e firmar uma parceria artística.

Na contramão da sociedade atual, Rodrigo Del Arc propõe relações e sentimentos mais intensos e verdadeiros ao invés de contatos superficiais. Para passar esta mensagem, o músico vestiu um terno, com pé de pato e snorkel, e saiu pelas ruas de Nova Iorque.

“Afogar” faz parte da primeira playlist da Arte Brasileira ao lado de outros grandes artistas do novo cenário da música nacional.

 

SOBRE O ARTISTA

Rodrigo Del Arc é cidadão do mundo: nasceu em São Paulo, passou a infância na Suíça e parte da adolescência na Tailândia, onde inclusive teve o primeiro contato direto com as artes cênicas e a música.

De volta ao Brasil, aos 15 anos, participou de algumas bandas; se formou em Publicidade e Propaganda pela FMU-SP, fez algumas campanhas publicitárias para grandes marcas como, por exemplo, Gillette, AXE e Nivea, mas foi com o disco “A Kind of Bossa” (2009) que Rodrigo Del Arc atingiu outro patamar.

 

Rodrigo Del Arc Afogar

(Rodrigo Del Arc – Foto/Divulgação)

 

BOM SABER

Através do Myspace, rede social muito utilizada na época, o álbum agradou uma gravadora japonesa chamada OMATOKI, que levou o músico para Tóquio para o lançamento oficial e alguns shows. O trabalho despertou o interesse de um selo sul-coreano também. No Brasil, foram vendidos mais de cinco mil copias físicas.

Após o álbum de estreia, Rodrigo lançou “Novo Ar” (2014), que além de “Afogar” tem a canção “A Origem”, fruto de uma parceria com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico).

Em 2017, lançou o EP “Em Casa”, que conta com seis faixas, incluindo, “É Dela”, que divide a autoria com PEU Del Rey. O artista divide seu tempo entre projetos sociais, atividades físicas, estudos, shows e lives. 

Acompanhe Rodrigo Del Arc pelo Instagram: @rodrigodelarc  

 


 

Textos de Thiago Paleari – Edição de Matheus Luzi

 

 

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish