Conecte-se conosco

Clipe

O banho como cura no clipe de Ananda Jacques

Matheus Luzi

Publicado

em

Ananda Jacques

(Capa do clipe)

 

Quais são as semelhanças entre o tradicional, o contemporâneo e Iemanjá? É o clipe de Ananda Jacques, “Coroa de Prata”, canção autoral, e que em sua essência, reflete o autoconhecimento, também por meio de um clipe que se passa n’um banheiro.

No caso, o banheiro é uma referência a limpeza, e que após o banho, a artista  se auto encontra. A água do banheiro entona a questão a deusa da água, já citada na primeira frase desta reportagem.

“No som, isso fica evidente nos elementos digitais somados aos tambores ancestrais. Visualmente, a partir do trabalho de iluminação do diretor, Cadu Rosenfeld, e da cenografia da diretora de arte, Ella Vieira, que juntos, fazem a ressignificação de um espaço comum de uma casa: um banheiro.”, explica Ananda Jacques.

 

 

SOBRE O CLIPE

Ananda atua com beleza, no clipe. Sobre isso, ela reflete: “Idealizei que o clipe se passasse em um banheiro cheio de referências ao mar, aos Orixás femininos e, principalmente, a Iemanjá, pois é onde nos limpamos, deixamos ir, é onde temos água dentro de um apartamento no interior de São Paulo e podemos assim forjar um mar.”

O clipe dá sequência ao single de estreia de Ananda, “Macumba de Apartamento”. A direção de “Coroa de Prata” é de Cadu Rosenfeld & Ella Vieira.

 

UM TIQUINHO SOBRE A ARTISTA

Ananda Jacques

Compositora e cantora de Sorocaba (SP), Ananda Jacques evoca em suas músicas, a nos Orixás, seus afetos, anseios e também o contexto social e político, evidenciando a vida e luta das mulheres pretas no Brasil.

A artista carrega em seu peito a glória de construir a carreira com independência, mas sem deixar os agradecimentos especiais ao impulsionamento que projetos como o Girls Rock Camp Brasil e a SONORA (Ciclo Internacional de Compositoras), a trazem.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Cadu Rosenfeld & Ella Vieira

Roteiro: Ella Vieira

Assistente de Direção: Vinicius Feller

Argumento e Produção: Ananda Jacques

Assistente de Produção: Flávia de Oliveira

Platô: Mário Tacach

Direção de Fotografia: Rosenfeld Gasparetto

1 Assistente de Câmera: Victor Hugo M.

2 Assistente de Câmera/Gaffer: Laura Iori

Logger: Mauricio Oliveira Jr.

Direção de Arte: Ella Vieira

Figurino: Maria Paula Vaz Freire

Costura: Rob Jones

Maquiagem: Kerolim Marcelino

Unhas: Maria Lara

Cabelo: Katheriny Reis

Montagem: Mauricio Oliveira Jr.

Cor: Rosenfeld Gasparetto

Fotógrafo Still: Jeff

Making of: Paulo Falcadi

Figuração: Maria Lara e Paulo Falcadi

Assistentes: Valquiria Luiara e Marcos Eugenio

Apoio: Carla Jacques, Leandro de Iemanjá, Maria Antônia Quesada, Quintal de Ideias, Maloca Espaço Criativo, Lívia Poloto, Txai Ateliê Cultural, Lucinda Silveira, Miriam Hiromi Tonda, Nalva Nunes, Fernanda Teka, Caique Silvério e Cabelos de Caique.

 

 

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish