Conecte-se conosco

Cinema

[INDICAMOS] Filme “Marcelo Zona Sul”, de 1970

Avatar

Publicado

em

(Capa do filme)

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresenta com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

SINOPSE OFICIAL

O filme narra a história de Marcelo, um jovem de dezesseis anos que tem de enfrentar as agruras da vida com a falta de estabilidade emocional típica de um adolescente da sua idade. Sua irresponsabilidade será confrontada quando ele tiver de lidar com problemas em sua família, escola e suas decepções amorosas.

CRÍTICA DE EDUARDO CESAR SOARES

Com direção de Xavier de Oliveira, o elenco é composto por vários nomes do cinema e da televisão brasileira como: Françoise Forton, que interpreta Renata, Ana Maria Marques, Stepan Nercessian, Simone Malaguti, Francisco Dantas, entre outros nomes.

Durante o filme, é possível voltar no tempo! Primeiramente é um filme agradável e de fácil interpretação do roteiro proposto. O filme apresenta comédia, drama, romance, assim se tornando um filme completo. É um filme que retrata fatos que vivemos em nossa infância e com o tempo evaporam de nossa vida e de nossas lembranças, pois muitos se esquecem de quem foi quando criança, ou tudo que aquele universo infantil ou infantojuvenil representada em nosso dia a dia.

O filme de forma objetiva apresenta um jovem e seus problemas com família, deslocamento familiar, rebeldia, amor, escola e amigos, sob uma ótica da classe média carioca e seu crescimento urbano. O que achei mais legal nesse filme é que o “mix” de todas essas situações e acontecimentos alegres e tristes na vida do Marcelo, apresentam o seu próprio desenvolvimento para maturidade, consequentemente para sua fase adulta.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish