Conecte-se conosco

Cinema

[INDICAMOS] Filme “Golias contra o homem das bolinhas”, de 1969

Avatar

Publicado

em

O pesquisador Eduardo Cesar Soares apresenta com exclusividade na Arte Brasileira uma série de indicações sobre filmes do cinema brasileiro dos anos 1960 e 70. “A possibilidade de analisar e indicar grandes produções cinematográficas me fez rever e conhecer ainda mais filmes desse período, que atualmente é quase nula em nossa TV é também na mídia em geral”, conta Eduardo.

O período foi recheado por mudanças e grandes acontecimentos. É por isso também que o colunista acredita que “Nesse momento, houve efervescência na cultura e história no Brasil. E não poderia ser diferente no cinema. Temos grandes obras em todos os gêneros do cinema”.

SINOPSE OFICIAL

Augusto acaba de entrar numa fria. Aos 40 anos ele mora com sua mulher, uma chata de galocha, os sogros e um cunhado pra lá de folgado. Seduzido pela beleza da loira Arlete, o pobre homem resolve visitá-la usando uma ridícula gravata de bolinhas. Seria apenas um caso sem compromisso.

Mas ao chegar no apartamento da garota, descobre que ela foi assassinada. Agora ele é o principal suspeito. Sua vida se transforma num inferno. Corre pra lá e pra cá tentando se livrar do aloprado Pacífico, vivido por Ronald Golias.

A CRÍTICA

Uma grande comedia nacional a disposição pelo youtube, primeiramente a estética do filme e incrível, apresenta muitas características originarias dos anos 70, grandes cinemas do centro de São Paulo, o parque do Ibirapuera, o Zoológico de São Paulo, modelos de veículos e cores cada vez mais raras nas ruas brasileiras, roupas, entre outros itens que desapareceram em nosso dia a dia.

Somente por esses motivos acima o filme já poderia ser trato como um ótimo registro de uma época, além de uma das melhores obras cinematográficas de Ronald Golias, porem no fica apenas em estética, o filme conta com um roteiro bem elaborado e sem muitas falhas ou furos, e também conta com ótimas atuações principalmente de Otelo Zeloni (Augusto) que divide o protagonismo da obra com Golias, além da participação especial de Costinha.

O roteiro apresenta suspense e ação através da critica bem humorada sobre questões sobre o ambiente familiar, amizades, trabalho e chefia relacionamento amoroso e chantagem.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish