Conecte-se conosco

Artes Plásticas

Wesley D’Amico, grande artista em pequeninos quadros!

Matheus Luzi

Publicado

em

Há 163 quilômetros de São Paulo, Brasil, Mombuca é Cidade que nos cativa por sua simplicidade e pela existência de um ser envolvido na produção artística, este artista se chama Wesley D’Amico, Wesley se desempenha em frases poéticas, Telas e Esculturas, e o mais impressionante, conseguiu pintar a Bandeira Brasileira em uma tela com 0,7 décimos de milímetros.

Wesley descobriu que existiam dons artísticos em 2005 quando se surpreendeu fazendo alguns desenhos aleatórios, passatempo, que hoje pode ser chamado do Doodle. Sarrabisco, gatafunho ou rabisco é um tipo de esboço ou desenho realizado ao acaso, quando uma pessoa está distraída ou ocupada. São desenhos simples que podem ter significado concreto de representação ou simplesmente representar formas abstratas.

(Mais uma amostra das pequenas telas de Wesley)

Depois disso ele fez um curso de ourives e abandonou as ferramentas, as esquecendo em um armário, mas sua alma artística o despertou inspirando em usá-las para fazer micro telas. Depois que o Wesley descobriu seu dom, não largou mais, de dia faz arte e a noite faz frases e em seus sonhos busca esquecer os pesadelos e se dedicar a encontrar novidades.

Pois não vive de arte, Wesley sentiu que existe uma barreira para novos artistas, mas pretende vencê-la. Sendo o Brasil rico poderia valorizar mais a arte e o artesanato. Wesley não cria suas peças para um publico, ele as cria por inspiração. Gosta de estar criando, pois não só faz artes, como mecânico está sempre tentando resolver problemas em carros que chegam à oficina do seu Pai.

(Mais um exemplo)

Hoje Wesley tem suas frases na Itália, Portugal, e suas artes não saíram do Brasil, mas existem matérias falando de suas artes na China, Rússia, Irã, Indonésia e Grécia.

Wesley fazia suas frases e as guardava, mas um dia uma pessoa que o visitou para ver suas artes, disse que também escrevia e as guardava, foi ai que Wesley teve uma intuição, ”Vou guardá-las ate quando?”, sem dinheiro para publicá-las, resolveu procurar na internet sites que as hospedem gratuitamente, hoje escreve para o Pensador, Frases Famosas, KD Frases e Recanto das Letras.

Hoje com seus 42 anos não segue nenhuma regra, pinta com o que tem, e usa o que tem. Já chegou a usar o fogo em algumas telas, usou uma motosserra, já fez performance, e procura não assistir e nem ver outros artista, diz Wesley que tem artistas muito talentosos só não paro de fazer porque faço por dom e não por competição.

Wesley fez poucas exposições, disse que foram duas, mas teve resultados positivos, pois quem não quer ver micro telas, pois é não da para ver sem lupa, mas tinha uma lupa ao lado das telinhas e as pessoas se surpreenderam.

Wesley nota que há pessoas que valorizam e há pessoas que não valorizam, dói receber criticas de quem nunca pintou ou fez algo na vida, mas isso faz parte de uma sociedade ignorante que ao longo do tempo terá desenvolvimento.

Wesley teve sua inscrição cancelada pelo Guinness World Records, pois sua Bandeirinha é 1000 vezes maior que o recorde atual, mas Wesley discorda, pois sua Bandeira é artesanal, pintada a mão e pode ser vista e tocada e não pode ser comparada a uma pintada em computador e impressa. Wesley ainda luta e tem esperança, pois o Rank Brasil já reconheceu sua ideia, só falta Wesley aceitar os termos de custo.

 

 

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish