Conecte-se conosco

Especial

IRMÃO DO JOREL, inusitado e incrível desenho brasileiro!

Luan FH

Publicado

em

 

Um cartoon brasileiro e gostoso de se assistir, com uma história bastante trabalhada e fazendo um sentido atrás de sentido. Irmão do Jorel é um garoto tímido e sem nome, sendo quase sempre ofuscado pela fama e popularidade do seu irmão mais velho, ele tenta ganhar a sua própria identidade e ser alguém importante na família. Juliano Enrico, o criador que tem a cara do cartoon, a coincidência da aparência do personagem e do criador acabou trazendo teorias sobre o possível nome real do garoto. Que por diversas vezes tentou dizer, mas sempre alguém o cortava. Entre dias maravilhosos até a saudade da Lara, a sua melhor amiguinha. O cartoon retrata a vida de uma criança e o mundo que ele tem que encarar, e o famoso ‘Steve Magal’ para dar uma força de vez em quando, deixando-o impressionado.

Irmão do Jorel é um cartoon mais inteligente que há hoje em dia no mercado cenográfico do Brasil, tendo criado uma grande fama e reconhecimento não só aqui dentro, como lá fora, bastante gente admira. A raíz do Brasil crescendo aos poucos, a empresa: Cartoon Network é a emissora oficial, mas a desenvolvedora é a ‘Copa Studio’ e ‘Ancine’, hoje em dia o cartoon tem exatamente três temporadas e parece que em 2020 haverá a quarta. 

 

VOVÓ JUJU

Lhes apresento a genialidade e simpatia da Vovó Juju, doce e que adora abacate e patos, ela que a todo momento apresenta seu amor a natureza e meio que anda perdida na lua. Só que não subestime a sabedoria da vovó, pois, apesar de ser meio viajada, ela repreende e pode te dá um conselho no meio do episódio. E a mais famosa e mais clara deixada por ela é o ‘coma abacate, cabelo bonito’, e realmente, o abacate deixa o seu cabelo mais bonito e hidratado. 

 

IRMÃO DO JOREL

Irmão do Jorel tem cabelos cacheados e grandes, já o seu irmão Jorel tem longos cabelos lisos e que chegam a brilhar deixando meninas loucas e pessoas impressionadas. Seus pais sempre o elogiando, passando a mão na cabeça, relembrando suas conquistas e deixando o pequeno irmão meio que chateado por não conseguir algumas coisas e o fazendo continuar tentando. Afinal qual a criança que não quer impressionar os pais?

A série é genial por isso, por trazer um pouco da nossa infância, por dizer: Uma criança quer ser adulta, mas quando vira adulta quer voltar a ser criança. E grande parte do público da série são adultos que amam algo que tenham alma, algo que traga identificação, saudade e até emoção. E sério, chorei muito no episódio que Lara foi morar no Japão e deixou o irmão do Jorel muito mal…

 

 

CONCLUSÃO!

O clima da cidade menos pesado, mas de certo modo referências à ditadura, entre outras bastante sérias são sempre colocadas, basta apenas ser um bom entendedor. Irmão do Jorel foi um dos ocorridos mais legais, mais geniais, mais corajosos que aconteceu nesse período de 2015 à 2019, sendo que o próprio Juliano disse que ele já escrevia sobre o mesmo em 2002, quando trabalhava numa revista. Provando mais uma vez que a arte no Brasil só é valorizada através do suor, esforço e muito desânimo. 

Hoje em dia a série ganhou muitos prêmios, muitos. E é o orgulho do Brasil, dos brasileiros e quem assiste não quer tirar o olho da telinha por ser viciante, por ser um contexto, por ter uma justificava e ter continuidade na história. Há beleza demais nesse trabalho incrível e preciso dizer: Assistam!    

 

 

 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish