Conecte-se conosco

Dramaturgia

[ENTREVISTA] O jovem ator Adrian e sua liberdade na vida artística

Luan FH

Publicado

em

 

Carreira artística nunca começará a ter sucesso de uma hora para outra. E em Salvador não é diferente, já que a cidade demonstra uma dureza gigante com seus artistas e a concorrência no ramo é gigante.

Porém, temos o Adrian Purificação Pitanga de 18 anos que nasceu em 3 de Janeiro de 2002, na cidade de Salvador, Bahia. Mostrou que tem talento e personalidade para essa arte de atuar. 

 

A HISTÓRIA DO ARTISTA contada por ele

Comecei minha carreira no mundo da arte aos 15 anos, fui participando de um projeto no colégio e lá montamos a minha primeira esquete teatral que se chamava ”Retalhos de uma liberdade”, e com essa esquete tive meu primeiro contato no palco. E eu te garanto, foi uma das melhores sensações da minha vida! Então a alguns meses depois eu conheci o grupo de teatro Novos Arteiros, que não foi só um grupo pra mim, e sim, uma família… De verdade, me acolheu quando precisei e me deu forças pra continuar. Sempre trazendo alegria pra mim e para os demais.

E no novos arteiros, fiz meu primeiro espetáculo, cujo nome era ”Tropicália” E assim conheci também o Cria  (O centro de referência integral para adolescentes) — Nele, fui conhecendo pessoas maravilhosas que contribuíram demais na construção da minha carreira artística, fui desenvolvendo vários projetos e afins…

O teatro mudou minha vida completamente, não é falando da boca para fora, mas quando eu estou no palco todas as energias negativas se vão. Quando se abrem as cortinas, me dá arrepios, e lágrimas de felicidades ao terminar o espetáculo com vários aplausos. 

 

Luan FH – Adrian, desde que você começou a atuar, sua vida mudou de alguma forma? Seja rotina, maturidade ou personalidade?

Adrian – Sim, minha personalidade, minha postura, o modo e a forma de vê as pessoas ao meu redor. E de se comunicar…

 

Luan FH – E qual foi o momento mais complicado após esse início?

Adrian – De me soltar, quando eu comecei no Novos Arteiros, era muito tímido, pode parecer loucura, mas eu era. 

 

Luan FH – Qual projeto que você participou que mais te marcou?

Adrian – Na minha estreia com o Novos Arteiros, me emocionei demais, chorei feito uma criança!

 

Luan FH – Quando você faz as atuações, qual o sentimento sentido ou posto por ti? E qual a sensação ao ver que a peça, enfim, chegou ao fim?

Adrian – Um sentimento inexplicável, sinceramente não sei como explicar. Pois, é a sensação de você ver que o espetáculo chegou ao fim, é uma sensação de dever cumprido, sabe? Uma sensação de orgulho junto a muitos outros sentimentos.

 

Luan FH – O que a arte, o teatro representam para você?

Adrian  – Com certeza, liberdade! Você é um ser livre!

 

Luan FH – Tem algum ator ou atriz no que te inspira?

Adrian – Lázaro Ramos!

 

Luan FH – Você tem liberdade para falar o que quiser, sobre o que quiser; seja para passar mensagem ou fazer alguma filosofia.

Adrian – Cara, eu quero um mundo com menos ignorância, sem racismo, sem preconceito, sem homofobia. Um mundo no qual as pessoas respeitem a religião alheia, seja você de umbanda, evangélico, espírita, católico, etc. Enfim, um mundo melhor para todos!

 

Mini resenha de Luan FH sobre o ator

Adrian é um orgulho, tanto para quem o conhece quanto para quem já o viu atuando. Um jovem que tão novo se interessou pelo teatro, pelo mundo das atuações  — Deu cara à tapa, acertou em cheio, talvez por ser um jovem dinâmico e por lutar tanto por algo que acredita ser ideal.

Um jovem que decidiu tomar um rumo bem diferente, demonstrando que ainda há cultura no bairro, ou melhor, em Salvador — Espero um dia poder vê-lo nos palcos, tendo uma grande visibilidade, um grande público.

”A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”                 

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish