Conecte-se conosco

Álbum

Banda NDK lança a música “Lua” e abre campanha de financiamento coletivo

Matheus Luzi

Publicado

em

 

Nesta sexta-feira, 7, a banda formada em Jundiaí (interior de São Paulo), NDK, liberou o single “Lua”. A faixa é a primeira amostra do novo álbum “O Selenita”, que será lançado ainda este ano. Com participação do grupo Maquinamente, a canção “Lua” fala sobre a gravidade e as mudanças que enfrentamos ao decorrer do tempo. Como “selenita” significa hipoteticamente o habitante da lua, o grupo fez jus ao título do álbum e preparou uma viagem espacial.

Ao todo, serão 16 faixas, cada uma representando um componente do Sistema Solar: A viagem começou na “Lua”, mas promete percorrer todo o espaço sideral, passando pelo planeta “Terra”,  “Marte”, “Saturno”, entre outros. O produtor do single é o baiano Tomás Magno, que já produziu outras faixas da banda como “Missão”, “O Necessário” e “Em Mim”. Tomás Magno também assina a mixagem, que foi masterizada por Carlos Freitas da Classic Master na Florida/EUA.

Além do conceito interplanetário, o NDK chamou uma galera de peso e de diferentes gêneros para participar. Egypcio (Tihuana), Manchete Bomb e Dieguito Reis (Vivendo do Ócio), os gêmeos Keops e Raony, entre outros, incluindo a banda de rock uruguaia Cuatro Pesos de Propina.   

 

 

Uma prática cada vez mais comum entre as bandas independentes são os lançamentos por meio de financiamento coletivo. O formato gera uma aproximação entre o artista e o público e garante autonomia artística – já que a banda não precisa seguir as regras de uma gravadora tradicional.

Desse modo, assim como fez no disco homônimo em 2015, o NDK divulga a campanha de financiamento coletivo para embarcar na viagem de “O Selenita”. E por falar em viagem, o grupo preparou um material cheio de surpresas e mistérios para o público desvendar.

Tudo começa no dia 15 de janeiro de 2049, em Jundiaí, onde a banda se formou. As testemunhas e as notícias dizem que a turma foi vista pela última vez no parque central da cidade. Mas para ter certeza do que realmente aconteceu, foi aberto um inquérito policial para averiguar. Os detalhes e provas estão no dossiê, incluindo os depoimentos dos músicos. Alguns, inclusive, citam uma viagem no espaço.

Dentro deste contexto, o público pode escolher o plano que mais agrada e embarcar para o espaço sideral junto com a banda. Tem o Pacote Via Láctea, Meteoro, Eclipse, entre outros. Todos garantem recompensas e produtos exclusivos.

 

Para mais informações e para apoiar, clique aqui.

 

 

Fundador e editor da Arte Brasileira. Jornalista por formação e amor. Apaixonado pelo Brasil e por seus grandes artistas.

Continue Reading
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortugueseSpanish