Conecte-se conosco

Clipe

[RESENHA] Rapper Dimarecha, joia rara das batalhas de Marechal, Salvador

Luan FH

Publicado

em

Vivência ajuda alguém amadurecer, mesmo aos tapas e dificuldade para obter êxito. Filipe é uma joia rara, consegue transmitir o que se passa em sua cabeça nos momentos da produção. História de vida complicada, lançou a melhor música que já fez, pelo menos em minha opinião: “Made In Favela”. 

é muito mais que uma música, é um desabafo real de alguém que já viu o mundo desmoronar por diversas vezes.

O inferno pode estar na terra e em questão de segundos ou minutos ele se revela para a gente. Filipe tenta passar em suas letras a realidade, já que o mesmo uma vez revelou a angústia que sentia por ter escrito algumas letras que não vinha com a realidade dele mesmo. Ele queria falar o que realmente sentia. 

É um valor além do psíquico, é sentimental demais. Por ter perdido alguns amigos, gente da família, passou por coisas pesadas que acabaram o transformando neste MC. Ele lançou muitas músicas, muitas mesmo e envolveu mais o trap.

Filipe batalhou em algumas edições da Batalha do Marechal, investiu mais nas músicas, decidindo apenas acompanhar mais as batalhas. Observar. O desânimo é o aliado dele, por diversas vezes tentou parar de produzir achando que seria a melhor escolha. Porém, toda vez a vida dava uma oportunidade de permanecer tentando. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=3m_lyo6O0nM

 

“Made In Favela” pode até não ter muitas views, porém, acredito eu que seja a música na qual ele mais se expressou. Desabou e construiu a sua voz, a sua vida, a sua visão sobre o mundo. Versando a desconexão da cadeia e os amigos, e a nova conexão do ganho de dinheiro fazendo música, ficando longe de armas e drogas. 

Intelectualidade desconhecida, é disto que se trata, de um rapaz que escreve a letra, lança a música e tenta transformar o cenário em algo motivador para outras pessoas. Já que o mesmo foi idealizador do projeto “Prodbymarechal”, no qual visava trazer talentos para dentro de um estúdio independente no bairro de Marechal Rondon. 

Ele se juntou com alguns amigos alguns anos atrás, e já fez o Exit MOB e acabou lançando várias e várias pessoas do grupo. Um projeto importante na vida dele e na carreira. Já que, há 4 meses atrás ele lançava o seu destaque que fica até hoje em minha mente como a melhor música feita por ele. 

Dimarecha, Demonery, Filipe, três personalidades em uma só pessoa. Talento e joia rara, mesmo que outras pessoas contestam que não seja. Ele ganha espaço e apoio de amigos cada dia que passa, pois, vem demonstrando que tem capacidade de conquistar muito além que o bairro possibilita. 

Continue fazendo, Filipe. Continue!

EnglishPortugueseSpanish